myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Percy Jackson O Último Olimpiano ( Rick Riordan)

, , 8








Finalmente terminei a saga Percy Jackson e os Olimpianos, ainda estou meio aturdido, adorei ter terminado a série, mas sei que vou sentir falta da história e dos personagens, contudo tenho livro o bastante para preencher o vazio deixado pelo fim da saga.

Falando do livro, as coisas já estavam se tornando cada vez mais tensas com o poder cada vez maior da forças do rei Titã, ele esta a cada dia mais poderoso, contudo ainda não tinha um corpo e não poderia liderar suas tropas.....

Mais um ano começa para Percy e desta vez a escola será posta de fora, não haverá tempo para isso, ele fez amigos importantes em suas aventuras anteriores, amigos esses que farão grande diferença. Assim o livro se inicia com bastante ação ele e seu amigo, Beckendorf, do acamamento meio sangue e filho de Hefesto, irão partir em uma missão de grandes proporções, nesta operação eles tem de ser o mais cautelosos o possível, pois dela depende o atraso das tropas inimigas que já haviam se formado em toda a sua grandiosidade. Eles vão se deparar com a importante figura que Luke, se tornou na sublevação dos titãs.

Mas infelizmente as coisas não foram bem, um acontecimento fatídico acontecerá na missão. Percy volta ao acampamento , após momentos de extrema dificuldade será finalmente conhecedor da profecia que todos diziam predizer o destino da era dos olimpianos.

“ Um meio sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar dos empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

O garoto, terá que tomar decisões difíceis, ele novamente retornará ao submundo para o reino de Hades em busca de algo que poderá lhe dar o poder necessário para enfrentar seu grande inimigo, contudo ele procura algo que foi a desgraça de heróis consagrados, mas é um risco que talvez ele esteja disposto a correr, já que talvez essa seja sua única chance. Nesta avetura ao subterrâneo ele terá apoio de seu amigo Nico e de sua cachorra Sr. O’leary, e sua busca não será facilitada ele terá desafios “submundanos” a vencer.

Mas a batalha desta vez não está apenas nas mãos dos meio sangue ela se estende em um âmbito maior, os deuses estão combatendo o mais terrível e poderoso dos monstros, batalha esta que pode garantir o fim ou a derrocada final, pois caso essa aberração chegue ao olimpo não haverá mais salvação. E não bastasse, Poseidon não pode apoiar os deuses uma vez que seus domínios estão sobre ataque dos antigos senhores do mar.

E para proteger o Olimpo da forças dos titãs os heróis vão ter que da o melhor de si já que uma vez que o olimpo caia terá fim o governo dos deuses e novo mandato terá os titãs, o acampamento enviou seus guerreiros para de toda e qualquer forma barrar o exercito de Cronus, que terá de vir por terra, pois o céu esta bem protegido, contudo não será batalha fácil mesmo com as novidades a imensidão das tropas inimigas é muitas vezes maior, mas a esperança esta nas mãos dos meio sangue.

Batalhas serão travadas nas ruas de Manhattan, as mais diversas criaturas estão investindo contra as defesas do Empire State, onde no topo está o monte olimpo, os meio sague suportam como podem, contudo quanto mais monstros eles destroem mais surgem para substituir os que jazem caídos, e meios sangues caem e não se levantam as baixas são rotineiras, os planos do senhor Titã esta indo bem, mas os guerreiros não deixarão por menos e irão fundo nas origens para poder destruir Cronus, e eles descobrirão que não se deve abandonar ou mesmo isolar os que tem menos poder, pois muitas vezes podem fazer a diferença.

Este livro realmente e surpreendente se os outros são bons espere até ler este, o ritmo e elétrico, rápido desde o começo batalhas são constantemente travadas, as coisas pesam nas duas balanças e preciso muito mais que força para vencer Cronus eles terão de usar a inteligência para barras a destruição do mundo. Com certeza o melhor de todos e além do mais nos deixa uma pista do que vem para a próxima aventura que o autor prometeu.

"Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro,
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."

Esta e a deixa do autor, que com certeza promete em Heróis do Olimpo, que será lançado em junho de 2011.

 

Leiam e divirtam se com está saga ela com certeza vale a pena.


 Livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos:

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

8 comments

7 de dezembro de 2010 às 15:16

Terminei a saga 2ª feira passada ;)
Gostei bastante, apesar de que tinham partes que eu achava bastante obvia..
Mas vale a pena sim :D

Beijo
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

7 de dezembro de 2010 às 18:01

Oi Juan! Adorei a resenha! Até agora só li o primeiro livro da série. Comecei o segundo, mas acabei largando para ler outro e esqueci de pegar novamente. Mas, todo mundo adora. Deve ser muito bom mesmo! Obrigada pelo selinho, já postei lá no blog. :) Bjoo

7 de dezembro de 2010 às 19:28

Juan, sua resenha está muito interessante, eu terminei a saga no mês passado e continuo sentindo falta de Percy e seus amigos (mesmo eu tendo outros livros para ler)

Realmente é uma saga emocionante, com algumas partes óbvias, é claro, mas com certeza válida.

Para quem ainda não leu, eu recomendo também.

Bjus

htt://layalmeida.blogspot.com/

7 de dezembro de 2010 às 20:03

Eu comecei tão atrasada! E me arrependo! Realmente gostei da escrita do Rick! Agora vou devorar os outros livros!

Beijos!

8 de dezembro de 2010 às 02:47

Oi Juan!
Amei o Blog

Amooooooo Percy! Os dois ultimos livros fecham com chave de ouro a saga!

Quero "The Lost Hero" *_*


BJS
Ni
Faz Parte...


*Espero sua visita!

9 de dezembro de 2010 às 13:01

eu não li ainda nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de ler.
li A pirâmide vermelha e amei, espero gosta do percy também. ^^

beijos.

9 de dezembro de 2010 às 13:25

Vai lá no blog, vc foi indicado para o "selo de qualidade"

Abraço.
Palavras.

9 de dezembro de 2010 às 15:32

Como eu ainda não li A Batalha do Labirinto e muito menos esse eu dei uma rápida lida em sua resenha para que eu não pegue nenhum spoiler.

Quando eu ler a Batalha do Labirinto, eu volto aqui para comentar.

E pelo seu comentário esse parece ser o melhor de todos. Estou louca para lê-lo.


Beijinhos,

Ler e Almejar