myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As Crônicas do Mundo Emerso – A Garota do Vento ( Licia Troisi)

, , 3








Desde quando conheci essa coleção ela despertou minha curiosidade, gostei tanto das capas quanto das sinopses, sem falar que os comentários eram sempre positivos, foi então que em uma promoção na submarino adquiri toda a coleção de 5 livros, por apenas R$ 40. E devo dizer que foi uma bela compra e não há motivo para arrependimento.

O mundo emerso está para ser conquistado, o Tirano espalha o terror por todos os lugares, mas felizmente algumas regiões ainda podem gozar da paz e liberdade, pois ainda não foram anexadas ao império de terror. Entre as terras livres, esta a terra do vento, e na cidade de Salazar vive a pequena Nihal, que tem uma aparência bem diferente do normal, cabelos azuis e orelhas pontudas, mas isso em nada a atrapalha, ela é filha de Livon, um armeiro de grande fama considerado o melhor na sua profissão, ele criou a menina sozinho. 

A garota de cerca de 12 anos é uma pequena líder de um grupo de garotos, as façanhas de Nihal são conhecidas pela cidade, e suas aventuras despertam a curiosidade e a raiva das pessoas, pois ela é uma peste, sem falar que sua habilidade com a espada é de renome, ela nunca foi vencida e os garotos não se atrevem a desafiá-la, mas como nada é eterno ela é desafiada por um garoto novo,chamado Senar, que ninguém conhece e ele irá lutar pelo belo punhal que ela ganhou de seu pai. Ela como sempre acha que vai vencer, mas o garoto tem truques que ela nem imagina. 

Depois de certo tempo ela vai se fascinar pela magia, mas magos são coisas escassas, pois o Tirano não gosta deles, mas ela vai pedir a seu pai que ele encontre uma forma para que ela aprenda magia, a contragosto ele irá indicar, Solana, tia de Nihal, a qual ela nem sabia da existência, então ela parte para a floreta onde mora sua tia, e chegando lá ela encontrará seu velho inimigo, Senar, que também é aprendiz de Solana, mas depois de um certo tempo sugirá uma verdadeira amizade entre eles, além de ela conhecer um cavaleiro de dragão,Fen, o qual ela devotará verdadeira paixão, e será por ele treinada na arte da esgrima.

Mas o terrível Tirano esta movendo suas tropas de famins( criaturas horríveis a serviço do tirano), e então elas acabam por atacar a pacata Salazar e a partir daí a vida de Nihal não será a mesma, ele perde mais do que poderia esperar, contudo não está disposta a desistir de seus sonhos e agora seu objetivo é destruir o Tirano, e então ela decide por se tornar um cavaleiro de dragão, contudo não há mulheres neste setor, mas ela esta decidida e nada vai mudar seu desejo, ela contará com a ajuda de seu mestre Fen, e também seu amigo Senar, que tem por objetivo entrar no conselho dos magos, que cuida da resistência contra o Tirano.

Mas mesmo com os dotes inatos de Nihal para manejar a espada não será nada fácil se tornar um cavaleiro de dragão, e ela terá de enfrentar duras batalhas e também descobrir que não era quem ela pensasse que fosse, e que seu passado e marcado por atrocidades e destruição, seus desafios são de proporções inimagináveis.

Uma história com muita aventura, desafios e um enredo marcante, a trajetória de Nihal é realmente tocante, ela não é uma personagem fraca, muito pelo contrario sua perseverança é singular, a autora soube escrever uma aventura emocionante, cheia de batalhas e ação, sem falar dos dragões.

Mas algumas coisas me incomodaram, como a tradução, a linguagem é um pouco retrograda por assim dizer, também no final o livro perde um pouco da ação, mas sem deixar de ser interessante, o desfecho é curioso e só aumenta a perspectiva para a continuação, no mais é um livro que merece atenção especial, pois é uma excelente obra.

Série:

Crônicas do Mundo Emerso – A Garota da Terra do Vento
Crônicas do Mundo Emerso – A Missão de Senar
Crônicas do Mundo Emerso – O Talismã do Poder

Fui indicado ao Desafio dos Sete pelo blog da Guardiã, obrigado. As resposta estão AQUI.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

3 comments

17 de dezembro de 2010 às 11:21

ei Juan, quero muito ler esse livro e os outros da série. Já vi eles super baratos na submarino, mas nunca comprei.
que arrependimento. =/

beijos. ^^

17 de dezembro de 2010 às 13:00

Eu sempre via na submarino esses livros, mas nunca tive a curiosidade de dar uma olhadinha. Porém gostei do que vc falou dele e estou com vontade de ler. Nihal parece ser muito interessante com sua aparência física muito peculiar e sua vontade de aprender magia.

17 de dezembro de 2010 às 15:38

Sempre quis ler essa saga *-* Sou apaixonada por esse estilo de literatura, e compraria esse livro sem hesitar, se eu tivesse dinheiro...
Boa dica!