Esse livro teve uma aprovação quase unanime na blogosfera, estava entre os melhores de 2010, e eu queria muito saber o porquê de tanto alvoroço, afinal será que o livro era tão bom. Agora que li posso opinar com mais propriedade, e sim, todo o alvoroço teve suas motivações, o livro é realmente excelente.
Clare Fray, 15 anos, é uma adolescente comum, mora com sua mãe em um apartamento na cidade de Nova York e tem uma vida normal, só que tudo esta prestes a mudar.
Ela e seu amigo, Saimon, vão a uma boate chamada Pandemônio, o que era para ser uma noite divertida, se torna o inicio de um pesadelo, Clary observa uma estranha movimentação de alguns jovens e resolve averiguar a situação, só que para sua surpresa ela é a única que enxerga esses “jovens”, e ela acaba descobrindo que essas pessoas estão prestar a cometer um crime e ela nada pode fazer para impedir, como chamar a polícia para pessoas, que a não ser ela, ninguém mais vê.
Ela presencia o “crime” perpetrado por três jovens, dois garotos, Jace e Alec e uma garota, Isabelle, esses são caçadores das sombras, Nephilim, filhos de anjos, caçadores de tudo que nos julgamos não existir, como demônios, lobisomens, vampiros entre outros, e ela não deveria os ter enxergado, e por incrível que pareça, o corpo do garoto morto desapareceu, ela nada pode fazer e assim tem que voltar a sua vida normal, só que as coisas começam a tomar rumos obscuros.
Sua mãe decide que elas devem ir para o campo passar o resto de suas férias escolares, seu amigo, um quase pai para Clare, Luke, estão um tanto misteriosos, só que após uma discussão ela sai com seu amigo, Saimon, e a partir daí tudo vai mudar, eles vão a uma cafeteria ver uma apresentação, e la ela vê um dos misteriosos garotos assassinos, Jace, e ela o segue, mas sua mãe lhe telefona com um tom um tanto fatídico, sem ao menos conversar com o misterioso garoto ela vai para casa, contrariando o pedido de sua mãe.
Ao chegar em casa ela encontrará o apartamento em um estado deplorável, e algo aconteceu, sua mãe desapareceu, e ela não sabe o que fazer, mas as coisas rumam para um caminho pior do que ela imagina.
Sua vida nunca mais será a mesma ela descobrirá coisas que nem fantasiaria, um novo mundo se levantará, e talvez ela esteja mais envolvida nele do que possa conjeturar, seu passado será desvendado e mudanças drásticas ocorrerão.
O livro é realmente muito bom, a narrativa da autora e atraente e consegue manter um ritmo eletrizante, os personagens foram muito bem arquitetados, e o enredo é sedutor.
Clary é uma personagem bem interessante, mas Jace,ocupa uma grande fatia da trama, digamos que ela talvez tenha uma participação maior que a dela, mas cada personagem, tem sua participação, e são peças fundamentais para o desfecho da narrativa.
Gostei muito do livro, mistério, suspense e ação estão em dosagem suficiente, e estou aguardando ansioso pela continuação.
11 comments
Ainda vou ler mas naum tô com mta pressa...
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Já incluí esse Cidade dos Ossos na minha lista de leitura =D
Quero logo comprá-lo.
Nossa que mistério! :O Estou para ler esse livro faz tempo, é um dos próximos que quero comprar! Como você disse todo mundo fala bem e tudo mais. Quero muito ler!
@minha_estante - minhaestante.com
Poxa, quero tanto ler esse livro '-' só eu não li? UASHAUHS adorei sua resenha, muito bom. Até o meio do ano vou ler, eu espero Q
Beijos, Vanessa.
Ei Juan,
Tbm gostei muitooo deste livro e estou louca pela continuação. Adorei os personagens e a autora quase me matou do coração com aquela bomba lá que ela soltou rsrs
bjo
Tá todo mundo comentando desse livro mesmo! Quando vi o título, "Cidade dos Ossos", nem passou pela minha cabeça ler, me parecia meio assustador demais pra mim... mas agora que conheci a história parece ser bem legal mesmo! Vou colocá-lo na minha enorme lista de leitura!
Beijos.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
SIIM, este livro é superfoda. Eu amei, cara. O suspense, a ação... As revelações! Eu mal posso esperar - mesmo - para o segundo livro, estou de olho, quero comprar no mesmo dia para ler, tamanha é minha curiosidade, haha. Beijos :*
Cidade dos ossos é mais do que perfeito! Virou minha série preferida, pois tem tanto mistério e surpresas, que te deixa sempre em choque! *-*
xx carol
Gostei da resenha
A série Mortal Instruments realmente é muito boa. Uma das minhas favoritas. E olha que esse só foi o primeiro, ainda tem muitas revelações pela frente.
Beijos, Stefie
~Na Minha Estante
Amo Cidade dos Ossos, o livro é simplesmente fantástico e muito criativo. Tem toda a razão de estar entre os melhores de 2010 :D
Eu li. Achei muito bom. Mas eu esperava mais.Tipo, nao me surpreendi muito!
MAs vale a pena ler.
=)