myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Pirâmide Vermelha ( Rick Riordan)

, , , 10








O autor me chamou a atenção desde quando li a série Percy Jackson e os Olimpianos, e quando eu soube do lançamento de uma nova obra do autor, que dessa vez usaria como pano de fundo a história egípcia, e como adoro história, não pude deixar de ler.  O autor conseguiu com excelência dar vida a essa obra.

Os Kane são uma família inusitada, Carter, vive viajando pelo mundo com seu pai, o egiptólogo, Julius Kane, Carter não tem amigos e nem vai a escola, tem uma vida bem solitária, duas vezes ao ano ele vai visitar sua irmã, Sade, em Londres, ela mora com os avós maternos, essa situação persiste devido a morte da mãe deles, os dois não são muito próximos, devido ao afastamento o qual eles vivem, mas essa situação esta prestes a mudar.

Carter e seu pai foram buscar Sade para passar o dia de natal, ele os levaria a um museu, só que Julius esta tendo um comportamento estranho, o que de certa forma estava preocupando Carter, mas eles vão pegar a irmã e partem para um museu, chegando lá, Julius decide dar prosseguimento a um misterioso plano, só que as coisas fogem ao seu controle, e ele desparece diante dos filhos. E os deuses egípcios podem ter ressurgido desse episódio, Set o pior deles tem planos obscuros para a humanidade. A partir daí um novo mundo de enigmas e surpresas irá surgir.

Em meio à confusão que surgiu os irmãos vão descobrir um tio, Amós, do qual eles não se lembram, e depois serão revelados segredos chocantes, e irão se deparar com um mundo que jamais cogitaram existir.

Agora além de serem recentemente apresentados a um novo panorama, eles terão a missão de salvar o pai, contudo sua missão esta além de sua compreensão e talvez até de suas capacidades humanas.

Esses irmãos irão empreender uma viagem perigosa para salvar o pai, irão conhecer uma organização secular, descobrirão segredos sobre sua família, e os mistérios por trás da morte da mãe e terão de enfrentar monstros terríveis.

A trama é muito bem construída, os personagens são cativantes, os protagonistas, os irmãos Kane, são duas figuras, Sade é uma personagem única, ela é atrevida, perspicaz, já seu irmão é mais calmo, ponderado, mas ao mesmo tempo corajoso. A história egípcia foi entremeada com maestria a obra.

Na narração a uma semelhança com Percy Jackson, mas nada que interfira na originalidade do livro, e nem que incomode, apenas um detalhe.

O livro é decididamente excelente, uma viagem única e surpreendente ao Egito.

Cheio de ação e mistérios, o autor criou um enredo atraente, curioso, mágico, engraçado, com certeza vale conhecer esse livro.


A capa do segundo volume já saiu e a previsão é que seja lançado em maio nos EUA, aqui no Brasil a Intríseca não deu previsão para o lançamento, só espero que seja o quanto antes.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

10 comments

18 de janeiro de 2011 às 14:07

oi Juan, eu amei esse livro, adorei as aventuras e toda a história.
quero muito ler o segundo logo. ^^
beijos.

18 de janeiro de 2011 às 16:00

Oioi eu sou a Mar do blog
http://letrasdesonhadoras.blogspot.com/
e gostaria de saber se voce aceita parcerias

18 de janeiro de 2011 às 19:51

Aw, vindo do Rick esse livro tinha que ser ótimo né! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito

xx carol

18 de janeiro de 2011 às 20:29

Olá, somos do mesmo grupo do book tour.
Se quiser meu banner fique a vontade
http://nahtureza.blogspot.com/
Beijos

18 de janeiro de 2011 às 23:26

Oooi, okey irei coloca seu linkme lá agora mesmo !!! =D

Tudo bom sim amore, e contigo???

Anônimo
19 de janeiro de 2011 às 00:04

Legal sua resenha, minha amiga leu e adorou! Também estou participando do Book Tour da Underworld e estou seguindo seu blog!
Beijos, Ana B.

19 de janeiro de 2011 às 10:28

Olá,
Parabéns pelo Blog e pela parceria com a editora Underworld! ^^
Já estou seguindo,se você puder me seguir agradeceria!
Bjo,bjo!

(http://odiariodanerd.blogspot.com/)

19 de janeiro de 2011 às 12:57

É de fato, muito bom o livro! *-* A narração é parecida mesmo, mas o Rick tem esta característica; a narração rápida, leve, divertida. *-*

25 de janeiro de 2011 às 07:35

Oi Juan,
Excelente resenha. Também adorei A Pirâmide Vermelha e sou fã da série Percy Jackson.

No começo só foi um pouco difícil conseguir entender o estilo da narração do livro com a troca de narrador que Rick Riordan usou, mas depois que peguei o estilo de cada um dos irmãos Kane ficou mais fácil =P

Abraços

5 de fevereiro de 2011 às 13:57

Riordan foi fantastico mais uma vez na criação deste livro!
Leitura agradavel! Com um toque de humor, cheio de aventuras! Excelente livro!

=)