myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meme e Selos

15








Recebi esse Meme literário do blog Books Journal, queria agradecê-las pela indicação, afinal e sempre um prazer ser lembrado pelos blogs amigos.


Meta de Leitura: Devo admitir que essa pergunta é difícil, ainda não sei como vai ser meu ano, mas digamos que pretendo ler aproximadamente 1 livro por semana, ou seja, cerca de 52 livros.

Primeiro do ano: A Pirâmide Vermelha do Rick Riordan

Gênero que vou ler mais: Não gosto de focar muito em um gênero, sempre estou variando, mas talvez fantasia e aventura prevaleçam.

Gênero que vou ler menos: Livros de auto-ajuda, não gosto do gênero apenas alguns me chamarem a atenção, mas são poucos.

Lançamento internacional mais aguardado: Acho que a continuação do livro A Mão Esquerda de Deus.


Lançamento nacional mais aguardado: Tem alguns mas fico com Heróis do Olimpo, do Rick Riordan.


Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Não sei, até leio os livros nacionais que são excelentes, mas sou totalmente desligado dos lançamentos.

 

Continuação de saga mais aguardada: Tenho a impressão de que vai demorar, mas é a continuação de A Pirâmide Vermelha, não vejo a hora de me aventurar novamente com os irmãos Kane.


Final de saga mais aguardado: Como só estou no final de uma saga, vou ficar com o fim das Crônicas do Mundo Emerso, quero ver como que Nihal vai enfrentar o Tirano.


_______________________________________________________________



Para comemorar o dia do leitor, dia 7 de Janeiro, foi criado o selo "Todo dia é dia do Leitor", e eu fui indicado pelo blog Hangoverat16, agradeço pela indicação.

A brincadeira segue três regras:

1. Deixar o link da pessoa que te indicou o selo
2. Responder as perguntas abaixo (vou aproveitar e já colocá-las)
3. Indicar mais 7 blogs para receber este selo.

Respostas

a. Quando e como se tornou um leitor(a)?
Tenho que dizer que até aproximadamente 3 anos atrás eu não estava nem perto do leitor que sou hoje, mas quando comecei a ler Harry Potter, a coisa deslanchou, tipo não comecei do começo, porque comecei pelo terceiro livro da série, mas depois que comecei não parei mais, e desde então tenho lido cada vez mais.

 b. Lembra do primeiro livro? Se sim, diga qual.
Isso é difícil porque não muito mas sempre li, mas posso considerar Os Miseráveis, como primeiro livro, li obrigatoriamente, mas gostei da leitura.

c. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Leitura diária é relativo, depende do que tenho para fazer, mas e cerca de 3 horas por dia. Costumo ler a tarde, e sempre livros comprados, já que ler pelo computador eu considero fatigante.

d. Leitura do momento?
Acabei de ler, A Pirâmide Vermelha, e comecei Fantasmas do Século XX do Joe Hill, e estou achando bem legal, Hill conseguiu me prender a leitura. 

_______________________________________________________________


Recebi esses selos do blog Palavra, agradeço por ser lembrado mais uma vez, é sempre uma grande satisfação.

Devo falar 10 coisas sobre mim, e fazer as indicações.

1.Gosto de música clássica.
2.Sou chocólatra.
3.Fico de mau humor quando me acordam.
4.Adoro assuntos referentes a guerras ( em especial a 2º guerra mundial).
5.Sou tímido até que a pessoa se torne íntima.
6.Gosto de política e economia.
7.Sou fã da série Sobrenatural.
8.Gosto de Viajar.
9.Sei que é estranho, mas gosto do cheirar livros novos.
10.Sou muito teimoso.

Quantos as indicações de todos os selos e do meme, deixarei livre aos blogs amigos.

Espero que apreciem!




Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

15 comments

11 de janeiro de 2011 17:38

Ah q legal!!!
Tb sou chocíolatra!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

11 de janeiro de 2011 18:10

Tbem quero muito a continuação "A mão esquerda de Deus" enão é só vc que cheira os livros não, todos que eu recebo recebem uma cheiradakkkkkk.
Gostei das respostas.

Abraço

Olá!

Nunca li Os Miseráveis! É um bom livro? Deve ser... Você cheira livros? rs. Eu nunca cheirei, mas teve uma vez que eu não consegui ler um livro de Agatha Christie porque fedia muito! rs.

Abraços e sucesso!

11 de janeiro de 2011 20:18

Apesar de gostar de ler, nunca consigo ler tanto assim. Na minha cidade nem tem livrarias e ler pelo computador me dá dor de cabeça.

12 de janeiro de 2011 00:17

Aah, eu amo Sobrenatural e tambésou chocólatra.
hahaha
é realmente estranho cheirar os livros novos, mas eu tb já fiz isso... haha
tudo novo é bom né?

beijão

12 de janeiro de 2011 11:30

Nossa, A Pirâmide Vermelha parece ser muito bom! :D Eu pretendo ler o mais breve possível. E eu também tenho preguiça de ficar indicando blogs para receberem o selo... UHSAHSA Abraços,

Bruno - minhaestante.com

12 de janeiro de 2011 15:36

Ah bem legal estes memes, amei A pirâmide vermelha, quero o 2 logo rsrs

bjo

12 de janeiro de 2011 21:24

Sobrenatural é muuito bom. Eu vi poucos episódeos, mas o suficiente pra me conquistar. E você não é estranho, cheiro de livro novo é bom, haha

x carol

13 de janeiro de 2011 09:44

Que legal vc gostar de musica classica, hj em dia é dificil isso :)

E minha meta é de 52 livros tambem !

Beijo
Rapha - Doce Encanto

13 de janeiro de 2011 15:18

Eu não só não gosto, como detesto livros de auto-ajuda. Sinceramente é um tipo de gênero que não arrisco gastar meu dinheiro.

52 livros é muita coisa, apesar que 2010 eu li cerca de 45 livros hehehe.

Adorei suas respostas.

Beijinhos,

Ler e Almejar

13 de janeiro de 2011 15:54

Adoro esses memes e selinhos, mas dá uma preguiça de responder essas questões UAHSUAHS não sou muito boa com isso. Mas enfim, adorei suas respostas (:
Beijos, Vanessa.

13 de janeiro de 2011 18:44

aaah achei bem legal as suas resposta!
Quero ler A pirâmide vermelha logo! *-*

Parabéns pelo blog :)

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

13 de janeiro de 2011 22:25

Olá vi que você também faz arte do Grupo 3 da parceria com a Editora Underworld, vim conhecer os novos blogs parcerio.
Adorei seu blog!! Já estou seguindo!

13 de janeiro de 2011 22:32

AHHHH! Olha a Aline ali em cima comentando oq eu vou comentar agora HAHAHAHHA
Vi tu na lista do grupo 3 também \O/

Vi que tu gosta de Políticas e não gosta de ser acordado! HAHAH eu sou o oposto :P E pra mim quantidade de horas para leitura também é algo relativo x)

13 de janeiro de 2011 22:49

Hey!!!
tô invadindo akie
auhsuahsuhaushuhasuhaush
3º grupo do Book tour marcando presença
Ebaaa!!!