myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em Chamas (Suzanne Collins)

, , , , 0









Livro: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Nº de páginas: 416
Editora: Rocco
Série/Saga:  Jogos Vorazes
Nota: 5/5









Jogos Vorazes foi um livro que gostei bastante, e a autora me deixou intrigado sobre o que aconteceria na continuação, mas ainda assim minhas expectativas para Em Chamas, não eram das maiores, fico feliz em dizer que o livro foi excelente, e um das melhores leituras de 2011.

Contém SPOILER para quem não leu o primeiro livro.

Após os acontecimentos que transcorreram em Jogos Vorazes, e o truque de Katniss para burlar as leis da capital e salvar a sua vida e a de Peeta, as coisas ficaram tensas, a Capital ficou em polvorosa por ter sido deliberadamente desafiada por Katniss, e ao que tudo indica vários distritos estão começando a se levantar contra a Capital, a possibilidade de uma rebelião em Panem é algo que tem preocupado.


MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA.
NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE.
OS JOGOS VORAZES CONTINUAM!

Com tal peso pensando sobre seus ombros, Katniss tem um grande desafio, mostra que sua atitude na arena foi motivada, única e exclusivamente, por amor a Peeta, tarefa essa que ela terá de desempenhar com sucesso durante a turnê que os vendedores fazem por todos os distritos, o sucesso nessa empreitada é imprescindível para que ela possa garantir a sobrevivência de sua família e das pessoas que ela ama.

Acho que vou para por aqui, porque posso acabar soltando algum spoiler, mas a questão é que essa estória que narrei é apenas a ponta do iceberg, uma vez que uma manada de acontecimentos ocorre no livro.

A autora conseguiu dar seguimento a sua estória de forma excepcional, nesse livro vemos a estória ocorrida em Jogos Vorazes tomar proporções ciclópicas.

Katniss e Peeta são constantemente presentes, Katniss me irritou em alguns momentos, mas continuo a gostar dela, Peeta é mais esperto, sagaz e inteligente. Mas meu personagem preferido é Haymitch, mesmo sendo um alcoólatra, ele é com certeza o mais lúcido entre os personagens, agindo de forma inteligente, furtiva e deliberadamente sagaz, a meu ver ele rouba a cena.

Em Chamas é um estória arrebatadora, com acontecimentos surpreendes, um final impressionante, Suzanne Collins conseguiu prender minha atenção e me manter colado nas páginas do livro.

São poucas a vezes que vemos uma continuação eletrizante, e Em Chamas consegue ser sem muito esforço, só posso dizer que aguardo ansiosamente pelo desfecho da trilogia, e da forma como terminou Em Chamas, Suzanne tem um desafio dos grandes. 

Trilogia Jogos Vorazes


Jogos Vorazes
Em Chamas
A Esperança



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like