myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dezesseis Luas (Margaret Stohl e Kami Garcia)

, 0








Livro: Dezesseis Luas
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Nº de páginas: 485
Editora: Galera Record
Série/Saga:  Beautiful Creatures - 1
Nota: 4/5







Dezesseis Luas foi um livro que despertou minha curiosidade algum tempo depois de seu lançamento, as críticas positivas, a capa bem trabalha, e a promessa de uma leitura agradável.

Ethan Wate é um jovem de 16 anos, morador de Gatlin, uma pequena cidade do sul dos estados unidos, formada por uma sociedade fechada, onde as notícias correm como rastro de pólvora.

Em meio a tudo isso, Ethan é um garoto desajustado nessa sociedade, órfã de mãe, com um pai que se fechou no escritório após a morte da mulher, ele só pode contar com Amma, a velha, rígida e supersticiosa governanta de sua casa, que ele considera como sua mãe, ele ainda conta com Link, seu único, e melhor amigo, um rapaz muito louco.

Ethan tem tido sonhos estranhos, na verdade, pesadelos, nos quais sempre há uma garota que ele nunca consegue distinguir em seus sonhos, mas a realidade dos sonhos o tem incomodado, e pior, ele não tem com quem se abrir sobre esses acontecimentos.

A vida no colégio da pacata cidade de Gatlin nunca foi grande coisa, Ethan sempre participou de todas as atividades necessárias, ele tenta se ajustar na medida do possível. Mas as coisas mudam quando chega uma nova moradora na cidade, Lena Duchannes, uma jovem linda, que chamou a atenção de todos os garotos, especialmente em Ethan, mas logo se descobriu que havia um problema, Lena era sobrinha do homem mais soturno de Gatlin, o misterioso, Macon Ravenwood, o que tornava a garota quase uma intocável.

Mesmo sobre essa funesta perspectiva, Ethan resolve se aproximar da garota, uma vez que ela parece a garota dos seus "sonhos", e talvez esse seja um caminho perigoso, em pouco tempo ele conhecerá a diferente família de Lenna, e entrará em um mundo totalmente diferente, permeado por conjuradores, criaturas, e poderes sobrenaturais, e aliado a isso tudo uma estória entremeada de mistérios.

YA Books não é um gênero que leio com freqüência, mas gosto de ler pra variar a leitura, Dezesseis Luas tem uma particularidade interessante, enquanto a grande maioria desse tipo de livro é narrada por meninas, esse livro foge a essa “regra”, pois é um garoto que narra à estória, Ethan, é diferente ver a narrativa sobre o prisma de um garoto, acho esse um ponto muito positivo na obra.

As autoras ainda conseguiram criar uma estória cheia de mistérios, com criaturas interessantes, personagens bem trabalhados, uma narrativa agradável, o que faz com que o livro seja lido com rapidez.

Entre os personagens gostei bastante do soturno, mas polido, Macon Ravenwood, e a aura de mistério que paira sobre ele durante a trama. Ethan e Lenna também são  personagens interessante.

Uma coisa me incomodou durante a leitura, em alguns momentos achei as coisas demasiadamente melodramáticas, mas esse é apenas um detalhe que não chegou a comprometer a obra.

O livro termina de forma que deixa uma ótima ligação para a continuação e ainda deixa o leitor curioso para saber o que ocorrerá.

Um livro interessante, de leitura fácil, cheio de mistérios, romance e com uma estória que promete intrigar o leitor, Dezesseis Luas é um livro que vale a pena. 
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like