myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Confissões de um Turista Profissional (Kiko Nogueira)

, 0







Livro: Confissões de Um Turista Profissional
Autor: Kiko Nogueira
Nº de páginas: 94
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 3/5









Tudo o que vocês queriam saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar.

É com essa premissa que iniciamos o livro, e devo dizer que é uma premissa válida, pois dificilmente um guia lhe passará as informações contidas nesse livro, afinal, via de regra, guias lhe apresentam os pontos positivos acerca dos lugares. Mas nesse caso a situação se inverteu, Kiko nogueira nos apresenta os problemas de lugares variados, e muito famosos.

O autor discorre sobre diferentes casos pelos quais passou em suas viagens, casos esses muitas das vezes cômicos, ele nos mostra como uma visita a o famoso Museu do Louvre, pode ser uma grande dor de cabeça, ou até mesmo perca de tempo, ele ainda aborda a questão de que se deve ter cuidado nas ruas de Paris.

Esses casos são narrados em forma de crônicas, e, Jota Pinto, o alter ego de Kiko Nogueira, que narra a estória,  é desprovido de eufemismo, ele mostra a verdade, seja ela qual for. Ele passa por vários lugares, Rio de Janeiro, EUA, Europa, e alguns outros.

Ele ainda esclarece alguns pontos que podem ser importantes. Faz críticas bem divertidas em relação a alguns tipos de turismo, como o ecológico e a visita a favelas e áreas pobres.

Jota Pinto narra o livro de forma divertida, a leitura flui com grande rapidez, e é possível obter alguns momentos de diversão, e risadas.

O livro é uma leitura leve, rápida e com certeza divertida, além de poder ser útil em algumas ocasiões.

Então se você gosta de viajar bastante, ou mesmo, aprecia uma leitura rápida e divertida, esse com certeza é um livro recomendado, além de conter dicas importantes.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like