myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

4 de Julho (James Patterson)

, , , 0









Livro: 4 de Julho
Autor: James Patterson e Maxine Paetro

Nº de páginas: 207

Editora: Arqueiro

Série/Saga:  O Clube das Mulheres Contra o Crime

Nota: 4/5

Skoob










James Patterson tem sido um autor que vem me proporcionando leituras agradáveis com suas obras, gostei bastante de O Dia da Caça, primeiro livro que li do autor, mas, 4 de Julho não deixa nada a dever.


A tenente Lindsay Boxer é uma profissional exemplar, com 10 anos de experiência, ela é a primeira mulher a galgar o cargo que ocupa, o de Chefe de departamento de Homicídios de São Francisco.


Alguns assassinatos estavam perturbando a cidade de São Francisco, e após receber a ligação de seu antigo parceiro, Jacobi, ela decidi deixar o bar onde encontrava com mais duas amigas, que compõem o Clube das Mulheres Contra o Crime, a tenente decide acompanhar Jacobi.


Os acontecimentos que se seguem são uma verdadeira confusão, após localizar o carro, eles partem em perseguição, e depois de algum tempo o veículo que eles perseguiam bate, como de praxe eles saem da viatura e mandam o motorista se retirar do veículo, mas percebem se tratar de adolescentes, um rapaz e uma moça, ambos em um estado que suscitava cuidados, compelidos por um sentimento inocente, eles resolvem prestar ajuda, mas uma vez fora do carro, os jovens sacam cada um uma arma, e disparam contra os policiais, após ser atingida e ver seu parceiro também atingido, inerte, e nenhuma de suas ordens acatada, a tenente responde a altura, no fim das contas, ele pôde contabilizar uma adolescente morta, e um jovem aleijado. 


Mesmo após a tragédia, as coisas pareciam bem, mas de súbito Lindsay é processada pelo pai das vítimas, e assim a tenente tem que se afastar temporariamente e se preparar para enfrentar um júri, e lutar por justiça.


Assim ela resolve passar alguns dias na casa de sua irmã em uma pequena cidade, Half Moon Bay, mas ela descobre que estão ocorrendo diversos crimes, que tem ligação com um caso de 10 anos atrás, jamais resolvido.  Mesmo afastada de suas funções, e fora de sua jurisdição, ela decidi investigar os crimes.


O livro é uma mistura de John Grisham, com Harlan Coben, dado o toque de James Patterson, o primeiro porque até a primeira metade do livro vemos o desenrolar de um julgamento, já na segunda parte observa-se o desenvolvimento das investigações para realizadas pela tenente.


Mesmo sendo um livro da série O Clube das Mulheres Contra o Crime, acho que houve pouca participação das demais integrantes desse grupo, ficando os holofotes sobre a tenente, a única outra integrante que teve uma participação mais concreta foi a advogada Yuki Castellano.


A narrativa ágil continua a ser um dos pontos mais fortes do autor, ele faz com que o leitor se mantenha grudado no livro, o que é apoiado pelos capítulos diminutos, que nos levam aquele famoso, “só mais um”.


Gostei desse livro, mas me incomoda um pouco o fato de começar a ler uma série pelo 4º livro, contudo isso não macula a obra, o autor consegue entremear suspense de forma inteligente, poderia ter um pouco mais de mistério, e para alguns leitores investigativos pode haver certos fatos previsíveis.


James Patterson continua a ser uma leitura interessante e com certeza darei seguimento na leitura dos livros do autor. 


Série “Clube das Mulheres Contra o Crime”:

1º a Morrer(lançado no Brasil);

2º Chance(lançado no Brasil);

3º Grau(lançado no Brasil);

4 de Julho (lançado no Brasil);

O 5º Cavaleiro (lançado no Brasil);

The 6th Target (em inglês);

7th Heaven (em inglês);

The 8th Confession (em inglês);

The 9th Judgment (em inglês);

10th Anniversary (em inglês);

11th Hour (Previsão março de 2012)




Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like