myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um Lugar Especial (Peter Straub)

, 0







Livro: Um Lugar Especial 
Autor: Peter Straub
Nº de páginas: 176
Editora: Bertrand
Série/Saga:  -










É sempre prazeroso quando lemos um livro que nos surpreende. Esse foi o meu caso com, Um Lugar Especial, estava super ansioso pelo livro, mas tinha poucas informações sobre o livro, e devo dizer que com suas poucas páginas, Straub consegue surpreender o leitor.

Nessa obra conheceremos o jovem Keith Hayward, um garoto diferente, e com um futuro obscuro. Somos arremetidos na estória com o garoto tendo uma conversa com o seu “adorável” e misterioso tio Till, eles estavam falando sobre o episódio no qual Keith foi acusado de assassinar um gato, e sua mãe estava preocupada com o incidente.

O que era para ter sido uma conversa tranqüila se transformou na primeira lição de Keith, o seu tio Till - após constatar o potencial doentio do sobrinho – decide iniciá-lo na arte da matança, a começar por animais.

E Keith decidiu criar sua coleção de chaves, afinal ele precisa ter um lugar especial, e este tem de ser bem guardado, e o que melhor que varias chaves para confundir os curiosos.

Logo em seguida a estória da uma guinada para o futuro, Keith tem 17 anos, e está aperfeiçoando suas habilidades. E é nesse mesmo período que ele faz sua primeira amizade, com um garoto o qual ele salva no banheiro do colégio de outros garotos, talvez esse seja seu primeiro amigo, ou melhor, ele se tornaria seu escravo.

Falar desse livro é algo um tanto complexo, é difícill exteriorizar o que lemos nessas poucas e densas páginas, a estória é pérfida, forte, inescrupulosa e de uma crueldade única.

Eu fiquei, simplesmente, fascinado pela estória, não achei que um livro tão pequeno poderia proporcionar uma leitura tão intensa, mas é um tipo de livro que não vai agradar algumas pessoas, cenas fortes são intrínsecas a obra.

Os personagens são um show a parte, é impossível se afeiçoar a qualquer um deles, não existem mochinhos nessa estória, aqui encontramos assassinos, doentes.

Straub nos presenteia com uma leitura densa, violenta, impetuosa e sem sombra de dúvidas doentia. Prepare-se, pois nesse livro conheceremos a formação psicológica de um Serial Killer.



Keith Hayward pode ser encontrado em outra obra do Straub, A Dark Matter. Um Lugar especial trata da formação psicológica desse Serial Killer. 




Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like