myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel 1 ( J. R. R. Tolkien)

, , , 0









Livro: A Sociedade do Anel
Autor: J. R. R. Tolkien
Nº de páginas: 464
Editora: Martins Fontes
Série/Saga:  O Senhor dos Anéis








Essa é com certeza uma das séries mais famosas do mundo, e Tolkien, um dos autores mais importante do gênero fantasia. Sou fã da adaptação da trilogia, e estava ansioso para ler a sumidade da obra de Tolkien, e com certeza é fascinante.

Frodo Bolseiro é o parente favorito do famoso e aventureiro, Bilbo Bolseiro, que já velho está prestes a partir do condado, e deixar toda a sua fortuna para Frodo.

Após uma festa de despedida e aniversário de grande estilo, Bilbo faz uma encenação de despedida digna de um mágico, e durante de sua partida ele, relutantemente, é ajudado pelo mago Gandalf, ele deixa o seu bem mais precioso, um simples, mas fascinante anel.

Frodo recebeu essa herança, ou melhor, essa maldição, pois Gandalf descobriu a identidade do anel, e ele se trata de um artefato de grande poder, ele é o anel mestre, que pertenceu a Sauron, o senhor do escuro, e que para ele pretende retornar, só que ele mácula, corrompe quem dele se apodera.

Um anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los.

Considerando que o senhor do escuro está ascendendo em sua fortaleza, e que uma guerra está em processo, o Anel será um divisor de águas, ele não pode cair nas mãos do inimigo, isso acarretaria a dominação por parte do mal.

Sobre essa funesta expectativa, Frodo, o novo portador do anel, é encarregado por Gandalf de levar o Anel a terra dos elfos, Valfenda, em uma viagem que transcende qualquer aventura que ele poderia ter conjeturado, mas ele ainda contará com a ajuda de seus três amigos hobbits.

É difícil falar desse livro, mas é impossível não apreciá-lo, Tolkien cria um mundo de uma consistência, imaginação e fascínio, impressionantes.  Terras, criaturas, raças, crenças, armas e uma estória que com certeza irá impressionar os adeptos das obras de fantasia.

Mas talvez a obra apresente algumas falhas, e não digo as descrições minuciosas, mas os momentos de latência que a obra apresenta em alguns momentos, isso torna a leitura mais difícil e lenta.

Com personagens concretos, carismáticos e de uma profundidade palpável, essa obra se apresenta como um gigante no meio não só da fantasia, mas da literatura.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like