myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Jornada ( Erin E. Moulton)

, 0







Livro: A Jornada
Autor: Erin E. Moulton
Nº de páginas: 200
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  - 








Peguei esse livro para ler sem muitas expectativas, na verdade não sabia sequer o que esperar do livro, mas a estória me surpreendeu pela sua simplicidade.

O livro narra a estória de 4 irmãs, e uma delas é a causa de todos os acontecimentos que vão se desenrolar na trama.

Lily é a irmã mais nova, na verdade ela nasceu há pouco tempo, prematura, seu coração ainda está muito fraco, e ela terá de ficar mais algum tempo no hospital.

A situação deixa suas 3 irmãs abaladas, e Maple de 9 anos tem uma idéia de como salvar sua irmãzinha, ela sabe onde pode encontrar a cura para o que esta acometendo sua irmã, ela precisa da água da fonte da Mulher Sábia, que vem de um história que ela já ouviu inúmeras vezes, e que sabe o quão milagrosa é essa água.

Mas, seus pais estão no hospital, e ela sabe que terá de fazer isso sozinha, ela partirá para a floresta assim que puder. Contudo, no dia de sua fuga ela é descoberta pela sua irmã mais velha, Dawn, de 11 anos, que por fim decide acompanhá-la na busca pela floresta.

É impossível prever a quantidade de confusões e problemas que duas garotas dessa idade podem conseguir em uma floresta, o que era para ser uma busca rápida e sem problemas, se transforma em um grande problema, as duas terão desafios na floresta que são surpreendentes pela idade que elas têm.

Então uma coisa acontece. Um ruído surdo alcança meus ouvidos:
Tap, tap, como uma folha de papel ao vento. Quase imediatamente percebo
o que pode ser. Olho em volta e parece que estou dentro de um iglu feito com
galhos de árvores. Só aí que tudo faz sentido. Estou no interior de uma casa
de castor, e o barulho surdo e a calda do castor batendo contra a superfície
da água. Ele esta dando um aviso.


Erin nos proporciona uma narrativa leve, uma aventura gostosa, e uma estória que conquista o leitor pela simplicidade, a leitura flui com muita facilidade e rapidez.

Uma estória de inocência e amor entre irmãs, amizade e fraternidade, que mostra sentimentos genuínos.

Uma leitura mais que recomendada, mesmo com sua faceta mais infantil, A Jornada conquistará uma grande gama de leitores. 



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like