myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Sonho e Eva (Chico Anes)

, , 0









Livro: O Sonho de Eva
Autor: Chico Annes
Nº de páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5









Sempre fico curioso quando tenho o livro de um autor brasileiro em mãos, e  “O Sonho de Eva” era um livro que me deixou intrigado.

A Dr. Eva Abelar recebe a notícia de que sua irmã, Anna, faleceu após uma queda do 20º andar, e seu filho, Joachim, um menino autista, desapareceu.

As notícias deixam Eva desolada, especialista em sonhos lúcidos, pesquisadora inovadora na sua área, ela se vê perdida diante de informações tão obscuras.

Anna Abelar era responsável por um projeto mais que inovador, ela trabalhava para a multinacional do entretenimento, Yume, e estava envolvida no projeto Dream Game, que promete trazer grandes revoluções para o mercado do entretenimento, a invenção promete permitir ao usuário poder se inserir no jogo através de sonhos lúcidos. A morte de Anna faz com que Eva passe a ser preterida para ocupar o lugar de sua irmã, bem como utilizar suas pesquisas inovadoras para implementar e finalizar o projeto.

Mas o desaparecimento do filho, e a inexplicável morte da irmã, além de algumas informações que  Eva irá descobrir fazem com que ela decida aceitar a proposta, e descobrir se o projeto tem alguma ligação com a morte da irmã e o desaparecimento de seu filho.

Durante essa difícil empreitada ela contará com a ajuda de seu grande amigo, e ex-namorado, o Dr. Alec, que vai acabar envolvendo um paciente em suas investidas para tentar descobrir pistas que levem a Joachim.

Eva está disposta a ir fundo na tentativa de resgatar seu filho, e mesmo que ele esteja dilacerada pela falta do filho, e a inexistência de qualquer comunicação por parte dos possíveis sequestradores faz com que sua necessidade de descobrir o paradeiro de seu filho seja mais premente.

“ -Os sonhos são o novo mundo! – gritou, brandindo a espada no ar.- Um mundo onde se pode ser o que quiser! E vou lhes dizer uma coisa: num mundo onde poderíamos ser Deus, a maioria de nós irá preferir ser o Diabo!”


Chico Anes trás uma trama sem dúvida diferente, aprecio obras que trazem uma história diferente e inovadora, e “O Sonho de Eva” com certeza tem esses requisitos. Sonhos, é em torno deles que a trama gira, eles são uma ferramenta poderosíssima, e é com a ajuda deles que Eva poderá contar para desnudar eventos que possam ajudá-la a chegar a seu filho.

Mas não é só em torno de um aparelho inovador, o Dream Game, uma mãe desesperada para encontrar o filho que a trama gira, existe algo mais obscuro por traz de todos esses eventos, e é embalado pela necessidade de um desfecho que somos levados durante a narrativa.

A narrativa é outro ponto que merece destaque, ela se alterna entre os personagens, Eva, Alec, e outros. De forma que temos uma visão mais ampla dos acontecimentos. Essa é uma forma de narrativa que gosto muito.

“A fronteira entre o fantasioso e o real fica dada vez mais difícil de se definir.”

E Chico vai além, não é apenas uma história com suspense, e mistério que ele oferece ao leitor, também esta incutida na obra uma critica a posição que a sociedade tem tomado frente aos meios virtuais, e a forma como a internet, a televisão e outras formas de entretenimento podem influenciar a sociedade, esse é outro ponto que vem corroborar a qualidade da obra.

O livro tem características de romance policial, mas não espere encontrar um mistério insondável por trás do desaparecimento de Joaquim, ou pela morte de Anna, as evidencias apontam claramente para o leitor as respostas desses acontecimentos.

Uma trama inovadora, interessante, com uma camada de mistério, cenas de ação, e uma crítica relevante, fazem de “O Sonho de Eva” leitura mais que indicada para leitores que procuram algo diferente e atraente. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like