myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Arte da Imperfeição (Brené Brown)

, , 0









Livro: A Arte da Imperfeição
Autor: Brené Brown
Nº de páginas: 184
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 3,5/5









Os livros de autoajuda não gozam da preferência de grande parte dos blogueiros. Pessoalmente não é um dos meus gêneros preferidos, mas eu acabo lendo algumas obras.

Dado o receio que circunda essas obras eu acabo começando a leitura sem muito o que esperar, a não ser os passos para o sucesso, tenho minhas dúvidas quanto a essas proposições.

Mas, felizmente, Brené escreveu um livro de autoajuda, no mínimo, diferente. O livro não vem cheio daquela hipocrisia mostrando uma série de passos que o leitor deve seguir para viver com sucesso.

Brené é uma acadêmica, Ph.D., especialista em vergonha, autenticidade e pertencimento, ela criou uma obra interessante leve e sem as grandes pretensões da maioria dos livros do gênero.

É com essa idéia que percorremos a leitura de “A Arte da Imperfeição”, ela narra uma série de acontecimentos pelos quais ela passou e a importância que eles representam na busca por uma vida plena.
“Viver plenamente não é uma escolha que se faz uma vez. É um processo. Na verdade, acredito que seja a jornada de uma vida.”
O que poderia ser uma receita para a plenitude acaba sendo apenas algumas dicas e propostas fruto de suas experiências de vida e acadêmicas, pois ela reconhece que tem vários dos sentimentos que ela aborda, como a vergonha, na verdade ela busca demonstrar, ou melhor, aceitar, e não eliminar esses sentimentos que podem ser vistos como pontos fracos.

Para tal ela vai seguir o livro a partir de dez idéias orientadoras ressaltando em cada uma os sentimentos relevantes. Coragem, compaixão e sintonia são ferramentas as quais a autora reserva uma grande importância.

Uma leitura leve, em alguns momentos divertida, a meu ver despretensiosa, científica, faz de “A Arte da Imperfeição” uma leitura válida e diferente de seus semelhantes. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like