myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 19 de junho de 2012

5º Cavaleiro (James Patterson)

, , , 0










Livro: 5º Cavaleiro
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Clube das Mulheres Contra o Crime 
Nota: 4/5









No quinto volume da série O Clube das Mulheres Contra o Crime, James Patterson trás mais uma aventura das 4 amigas, a tenente, Lindsay Boxer, a médica legista, Claire Washburn, a jornalista Cindy Thomas  e a mais nova integrante do clube, a advogada, Yuki Castellano.

O Hospital Municipal de São Francisco conta com uma  equipe respeitável e é um hospital conceituado, mas que tem chamado a atenção do clube. O hospital está passando por um momento delicado, está sendo processado pela família de 20 pessoas que morreram no hospital, as mortes ocorreram de forma estranhas, com pessoas que estavam próximas de receber alta, mas morreram, por erros médicos.

A representante dessas famílias é a ascendente advogada Maureen O’Mara, e um julgamento que promete causar comoção da mídia esta prestes a começar.

A mãe de Yuki acaba sofrendo um derrame e termina internada no Hospital Municipal de São Francisco, mas com o decorrer do julgamento a tenente Lindsay começa a desconfiar que exista algo estranho por trás das mortes que ocorreram e talvez a vida da mãe de Yuki possa estar correndo perigo.

Essa expectativa de que possa haver alguém brincando de Deus no hospital leva Lindsay a especular sobre o que está acontecendo no hospital, mas existe uma resistência por parte do hospital que não quer ver sua imagem exposta.

Em paralelo a esses acontecimentos a tenente Boxer têm que dar conta de um assassino doentio, jovens mulheres estão sendo encontradas mortas em carros vestidas com roupas de luxo perfeitas e novas. Linsay tem que correr contra o tempo para evitar que mais jovens sejam vitimadas.

James Patterson trás novamente um romance policial dos mais interessantes, rápido, com personagens bem construídos, suspense e capítulos curtos e uma narrativa veloz que fazem de seus livros leituras rápidas.

O julgamento que está em andamento, à busca por pistas sobre o que fato esta ocorrendo com os pacientes no hospital, e a procura por um assassino bem cuidadoso embalam o leitor durante a leitura.

A exemplo de “4 de Julho” a trama gira em torno da tenente Lindsay Boxer, mas felizmente, ao contrário do que aconteceu no livro citado, em 5º Cavaleiro temos uma maior presença das outras integrantes do clube.

Por um breve momento eu achei que o autor tinha sido demasiadamente previsível, mas ele guarda surpresas para o leitor até a última página.

Um livro cheio de suspense, com histórias paralelas e desfechos em alguns casos imprevisíveis fazem de “5º Cavaleiro” mais um bom livro da série O Clube das Mulheres Contra o Crime. James Patterson é leitura mais que indicada para os leitores de livros policiais. 


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like