myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bela Maldade (Rebecca James)

, , 0









Livro: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Nº de páginas: 302
Editora: Intrínseca
Série/Saga:  -
Nota: 4/5









Bela Maldade é um livro que a muito tempo figura entre minhas prioridades, as críticas entusiasmadas e o fato de ser um thriller psicológico só fez aumentar minhas expectativas. Ao finalizar a leitura posso dizer que o livro conseguiu satisfazer minhas expectativas.

 Katherine Patterson é um jovem, de 17 anos, que carrega um fardo pesado, depois de uma tragédia que abalou a sua família ela decidiu ir morar com sua tia em Sidney.

Mesmo depois da mudança a vida de Katherine não sofreu melhoras, perseguida por sua tragédia familiar ela acabou se isolando do mundo sem ter um relacionamento com amigos, sequer amorosos.

Contudo a vida de Katherine está prestes a mudar, a presença de uma nova pessoa dentro de seu circulo limitado, Alice, uma garota popular, lindíssima, e cheia de energias cruza o caminho de Katherine, e decide se tornar sua amiga.

A vida de Katherine sofre uma guinada. Alice, uma presença cheia de vida, enérgica, a seu lado faz a jovem vislumbrar um futuro bem menos obscuro.

Alice ainda acrescenta no circulo de amigos de Katherine, seu “namorado” Robbie. Esse trio vai passar por grandes aventuras e o que parece uma amizade para toda a vida está apenas no início.

Mas com o decorrer do tempo, Katherine, começa a ficar incomodada com algumas atitudes de Alice, mesmo sendo cheia de vida, ela pode ser um pessoa extremamente agradável em alguns instantes, mas em outros uma pessoas assustadoramente perversa.

Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas.

A constatação dessa faceta soturna de Alice abre espaço para o que poderia ser uma rachadura nessa relação, mas Alice é jovem, linda, e não está acostuma, e definitivamente, não está disposta a ser rejeitada. O que poderia ser uma linda e duradoura amizade começa a se tornar algo mais obscuro e perigoso.

 Rebecca James criou uma história diferente, um thriller psicológico de qualidade e uma trama que prende o leitor.

Os personagens são um ponto alto na história. Katherine tem um passado obscuro, uma tragédia familiar que mudo sua vida para sempre, e ela é sempre assombrada pelo seu passado. Alice é uma jovem encantadora a primeira vista, cheia de energia, animadora e de uma beleza estonteante ela conquista o leitor num primeiro momento, mas ao conhecer um pouco mais dela vemos a criatura perigosa e pérfida que pode ser. 

Mesmo com essa aura lúgubre “Bela Maldade” vai agradar os leitores que apreciam uma história com romance, mesmo com a tensão disseminada por Alice, Rebecca tramou um romance que está presente toda a obra.

O final é imprevisível, mas é rápido, quando o leitor se dá conta em poucas páginas uma sucessão de acontecimentos já ocorreu levando ao desfecho da história. Esse é um ponto que me incomodou um pouco, a história termina de forma abrupta, um pouco mais de páginas seria interessante para complementar o desfecho.

Durante o transcorrer da história a autora intercalou capítulos que são narrados por Katherine no fututo, o que faz a trama ficar mais interessante, mas também entrega alguns fatos.

A tragédia familiar pela qual Ketherine passou vai sendo paulatinamente contada pela autora, a ânsia por descobrir o que de fato que abalou a família da jovem faz com que a leitura seja ainda mais interessante. E por fim, a autora nos entrega um episódio desconcertante.

Uma história interessante, criativa, com suspense e romance, um livro que pode agradar vários leitores. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like