myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Concorrente ( Stephen King)

, , , 0









Livro: O Concorrente
Autor: Stephen King
Nº de páginas: 312
Editora: Suma de Letras
Série/Saga:  -












Stephen King escreveu esse livro com o pseudônimo de Richard Bachman. Qual a utilidade de mudar de nome? Segundo o autor isso tem sua relevância.

Tinho uma grande curiosidade para ler algo do King há bastante tempo, e esse livro foi uma oportunidade que surgiu, e não tenho do que me queixar, só sei que, com certeza, vou ler mais obras do autor.

Ano de 2025, Estados Unidos, o mundo mudou, as diferenças entre classes se acentuaram, ar puro é um privilégio para pessoas abastadas, os pobres se alojam em lugares que mais de assemelham a guetos, a vida para eles continua não sendo nada fácil.

Nesse “novo” mundo a televisão tem um papel de grande relevância, chamada GratuiTV, ela funciona como um objeto de alienação, e Reality Show, é o programa mais utilizado para esse meio, mas esqueçam Big Brother e afins, esse realitys são diferentes..sanguinários.

Em meio a esse contexto temos o desempregado Ben Richards, um homem que não encara esse mundo com a passividade que os poderosos desejam. Sua vida não é nada agradável, ele é casado e sua mulher tem que se prostituir para poder sustentar a família, mas sua filhinha de um ano e meio está doente, e precisa de remédios, que custam dinheiro, o qual a família não dispõem, mas ele está disposto a fazer qualquer coisa para salvar sua garotinha, e então ele decide participar de um reality show, ou seja, jogar.

Esses jogos são difíceis, o resultado é mutilação, graves acidente ou morte, mas os participantes são recompensados, eles precisam do dinheiro, e afinal, eles fazem a alegria da população, que se regozija de tais atrocidades.

Mal abafados pelas paredes finas de madeira sintética, os gemidos de Cathy continuavam. A gratuiTV da Sra. Jenner berrava e apupava. O concorrente da Esteira para a Grana acabara de errar uma pergunta premiada e tivera um ataque cardíaco simultâneo. Foi retirado numa maca de borracha, sob aplausos da platéia.


Ben participará de um jogo o qual, nunca, nenhum participante saiu vivo, ele participará de “O Foragido”.

Fungando o sangue que escorria do nariz quebrado, ele começou a atirar. O alcance era quase a queima-roupa e, dessa distância, os projeteis potentes destroçaram o vidro á prova de balas como se fosse papel. Cada coice da pistola pesada fazia um latejo atravessar o braço ferido de Richards e o levava a gritar

O livro é muito bom, me lembrou Jogos Vorazes, dadas as devidas proporções, o autor consegue deixar o leitor na expectativa, a obra é permeada por ação e suspense, Ben é um personagem que cativa, impressiona, o final é no mínimo surpreendente.

Mas como nem tudo é feito apenas de beleza, a obra apresenta suas falhas, como o fato de o autor não explicar muito bem a estrutura desse novo mundo, o papel da Rede, dentre outras questões que ficam para especulação do leitor.

Esse fator não macula a obra, o livro é excelente, com certeza vale a leitura, leitores que apreciam ação, contextos despóticos e uma camada de suspense, e bastante ação com certeza vão estimar essa obra.




Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like