myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fora da Lei ( Angus Donald)

, 0








Esse livro me chamou a atenção primeiramente pela capa, depois pela sinopse, então resolvi me aventurar na leitura.

Inglaterra, século XXII, baixa Idade Média, o Rei Henrique da Inglaterra está no exterior travando uma batalha com seu filho pelo trono, em meio a esses acontecimentos temos, Alan Dale, um jovem camponês, pobre e maltrapilho que  sobrevive do furto no mercado de Nottingham, mas certo dia ele é pego e obrigado a fugir para sair do alcance da perversa lei do déspota xerife de Nottingham, Ralph Murdac, ele se alia ao bando do temido Robert Odo, mais conhecido como Robin Hood, o Senhor da Floresta de Sherwood.

Alan Dale é um garoto comum que teve de se aliar a bandidagem para não ser mutilado, como a maioria dos homens que se aliam a Robin Hood, ele fez um juramento para ser aceito, servi-lo até a morte, e quebrar um juramento do Fora da lei mais conhecido, pode ser algo pior que a própria morte.

A partir do momento que Alan se alia aos Fora da lei, sua vida muda de forma drástica, mas incrivelmente para melhor, Robin tem planos para ele, primeiramente torná-lo um guerreio e também um trouvére.

As aventuras em torno desse bando são infinitas, mas Alan começa a sentir se incomodado com a maldade que ronda Robin e seu bando, massacres, assassinato entre outras maldades. 

Mas ele fez um juramento e talvez não esteja disposto a largar a vida relativamente agradável a qual ele vive.

A estória não está focalizada em Robin, mas em Dale, conheceremos sua vida e suas jornadas com os Fora da Lei, ele é o narrador da história, conhecemos Robin e sua história, além das carnificinas das quais eles participam, com riqueza de detalhes.

Robin Hood é sem dúvida meu personagem favorito, frio-quente ( leia e entenderá), perspicaz, inteligente e decidido, é um personagem que tem atributos para conquistar o leitor, o garoto Dale não deixa a desejar, em meio a seus temores e medos ele ainda consegue criar coragem.

Uma narrativa cheia de batalhas, mutilações, torturas entre outras práticas um tanto sanguinárias, a obra se constituí de uma excelente leitura, mas não é só de sangue que vive a obra, o romance ainda se encontra presente.

Minha premissa é que o próximo livro seja ainda melhor que esse, já que o autor nos levará a uma aventura pelas cruzadas.

Bem ou mal, certo ou errado, nessa trama isso é apenas uma questão de perspectiva. 


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like