myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mortal Engines (Philip Reeve)

, , , , 0








Livro: Mortal Engines
Autor: Philip Reeve
Nº de páginas: 280
Editora: Novo Século
Série/Saga: Crônicas das Cidades Famintas










Ficção científica tem sido um assunto que me atrai cada vez mais, então quando a questão é futuro pós apocalíptico as coisas ficam ainda mais interessantes.


Após a Guerra dos 60 minutos, o mundo que conhecemos se extinguiu, os recursos se tornaram drasticamente escassos, o que obrigou cidades a erguerem-se sobre rodas, Cidades Tracionadas, e a hierarquia entre elas é a seguinte, as maiores devoram as menores, o chamado Darwinismo Municipal, o mundo se tornou um campo de caça. 

Londres se tornou uma grande cidade tracionada, e um de seus habitantes é o órfão, Thomas Natsworthy, ele é um aprendiz de terceira classe da Guilda dos Historiadores, uma das quatro mais importantes guildas de Londres, que ainda conta com a dos Navegadores, Mercadores e a mais poderosa a dos Engenheiros.

Tom é um garoto com um passado triste, ele perdeu seus país quando ainda era uma criança, e agora está como aprendiz da guildas dos historiadores, ele sonha com um futuro cheio de aventuras e ação, e quando ele menos esperar sua vida se tornará uma verdadeira aventura.
Tom foi designado a ir às entranhas de Londres, e lá ele se encontra com seu herói, Thaddeus Valentine, o Historiador-Chefe, um ex-varredor, que subiu na vida.

Mas um acontecimento mudará a vida de Tom para sempre, Valentine sofre uma tentativa de assassinato por parte de uma desconhecida, na verdade, uma fantasma de seu passado, Hester Shaw, e Tom buscando impressionar seu ídolo resolve perseguir e tentar capturar a garota, só que alguma coisa dá errado e ambos acabam sendo lançados para fora de Londres.

Hester e Tom estão em um ambiente hostil, vulneráveis, portanto, unem forças para tentar sobreviver fora da cidade tracionada. Enquanto isso ele tenta desvendar os motivos da atitude da garota. Na cidade de Londres, Katherine , filha de Valentine resolve descobrir segredos que envolvem seu pai.

Segredos serão revelados, cidades serão devoradas, batalhas serão travadas, pessoas serão perseguidas e vidas mudarão para sempre.

Philip Reeve nos brinda com algo totalmente novo, fiquei fascinado com o mundo criado pelo autor, é diferente de tudo que já li, a trama é bem entrelaçada, o autor sabe surpreender, os personagens são muito bem caracterizados e contextualizados.

Os pontos críticos da obra recaem sobre a tradução, algumas palavras foram traduzidas, outras não, e ficaram um tanto complexas, o que pode deixar o leitor meio atrapalhado, isso sem citar os erros de digitação, a editora pecou na revisão da obra.

Inovador, diferente, fascinante, Reeve nos proporciona uma leitura muitíssimo agradável. Com certeza vale a leitura, super indico a obra.



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like