myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mundo das Sombras – Vampiro Secreto ( L. J. Smith)

, , 0









L. J. Smith é famosa pela série Diários de um Vampiro, que nunca tive curiosidade em ler, mas sua nova série Mundo das Sombras me pareceu mais interessante, então resolvi arriscar.

Poppy ( é esse é o nome dela) é uma adolescente normal, tem uma família, um irmão com o qual tem certas discussões, Phil,  um grande amigo pelo qual ela nutre um sentimento além da amizade, James, enfim nada anormal.

Uma dor estava incomodada Poppy já há algum tempo, mas ela não estava disposta a ir ao médico, contudo, depois de uma aparente intensificação da dor e ter aparentado fraqueza diante de sua mãe, a garota é levada ao hospital.

No hospital o médico pede uma série de exames e a preocupação está estampada em seu rosto, ele teme o que pode ser, em breve, ela descobrirá que seu caso é grave, câncer em estágio avançado, a única coisa que os médicos podem fazer é prolongar por míseros meses sua triste vida, a família fica em pedaços, a mãe não acredita que vai perder sua filha, o irmão está abalado, o padrasto consola sua mãe, seu pai é um homem excêntrico difícil de localizar.

James também fica abalado com a notícia, Poppy é importante para ele, e ele está decidido a fazer alguma coisa para salvá-la, ele pertence a um mundo desconhecido, o Mundo das Sombras, permeado por Lobisomens, bruxas, e outras criaturas, ele é um vampiro, e transformá-la é um modo de salvar sua vida.

Mas ele estará quebrando duas importantes regras, os humanos não devem saber da existência desse mundo, e não se pode apaixonar por eles, e transformá-la é romper essas regras, a punição é simples, a morte. Mas ele estará disposto a enfrentar tudo e todos por Poppy ?

A narrativa da autora é interessante, flui com rapidez, já a estória deixa a desejar, Poppy é frágil, fraca, inocente e vulnerável, isso não me agrada, enquanto James é forte, protetor, isso é meio taxado.

Essa não é o tipo de trama que me conquista, e em minha opinião essa coisa de vampiro civilizado é estranha, eles matam, são maus, mas tá, eles estão sendo educados pela literatura.

Sem dúvida é o tipo de livro que pode fascinar muitos leitores, o que não foi meu caso. Mas arrisquem-se.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like