myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Conselho de Amiga (Siobhan Vivian)

, , 0









Livro: Conselho de Amiga
Autor: Siobhan Vivian
Nº de páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 2/5









Siobhan foi uma autora que me surpreendeu em minha primeira experiência com o livro, Não Sou Esse Tipo de Garota, mas, infelizmente, a história não se repetiu com “Conselho de Amiga”.

Ruby está em um momento importante de sua vida, ela está prestar a completar 16 anos. Para comemorar a data ela decide convidar suas 3 amigas, Beth, Katherine e Maria. Contudo o que era para ter terminado com uma saída entusiasmada para elas se divertirem acaba sendo ofuscado pela presença de um personagem que não estava nos plano de Ruby, seu pai decidiu aparecer depois de ter abandonado sua família há alguns anos.

A repentina aparição de seu pai deixa Ruby desconcertada, entretanto depois de um encontro que pode ter sido tudo, mesmo caloroso e feliz, ela se vê diante de um dilema, procurar o pai e pedir esclarecimentos sobre o motivo que o levou a abandonar a família anos atrás, ou, deixar que ele desapareça novamente.

Ela tem uma semana pra ir encontra-lo em um hotel, caso contrário ele irá embora e eles não precisarão se ver novamente.

Essa situação inédita e delicada vai suscitar a ajuda de suas amigas. Beth é sua melhor e mais antiga amiga, ela é sua principal conselheira. Katherine é a mais recente no grupo, ela está passando por problemas pessoais em casa e isso não ajuda muito em sua relação com Ruby. Maria não é uma boa confidente, no entanto está disposta a ouvir o que Ruby tem a dizer.

Em meio a essa situação complicada Ruby acaba conhecendo um rapaz, e um momento de sua vida que parece ser um dos mais difíceis começa a ficar mais aceitável com a presença dessa nova pessoa em sua vida.

A mãe de Ruby se recusa a tocar no assunto, a relação entre as duas é complexa, não existe uma ligação cheia de afeto, é uma relação distanciada. Sem a possibilidade de discutir o assunto com sua mãe ela acaba recorrendo a suas amigas.

Contudo, Ruby acaba se dando conta que talvez os conselhos que alguma de suas amigas  está endereçando não seja um dos melhores, e pode ser que alguém esteja escondendo algo importante dela. Ela passará um momento que a levará a rever sua posição em relação a suas amigas.

Siobhan criou uma trama que ainda não consegui entender qual o objetivo, a história tem uma narrativa agradável, porém a história em si não tem muita explicação. Esse é o tipo de livro que me pergunto com qual objetivo foi escrito.

Eu pensei que encontraria uma trama permeada por romance, o que não me agrada muito, todavia não é bem essa a situação, o romance é presente em dose bem moderada. É em torno das decisões de Ruby que gira a história.

Durante o decorrer da história o leitor se vê diante do dilema de Ruby acerca de ir ou não atrás de seu pai, alguns outros acontecimentos vão se desenrolando, mas nada fascinante. Esse é um livro que não tem muito a acrescentar.

A leitura é rápida, o que faz do livro uma leitura indicada para leitores que querem um passatempo mais rápido e que não esperem nada surpreendente.

O final que me parecia previsível se revelou uma surpresa, e talvez ai esteja um dos pontos mais positivos do livro, mas ainda assim foi um final muito repentino que poderia ter seguido um rumo mais inteligente. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like