myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake e outros)

, , 0









Livro: Branca de Neve e o Caçador
Autor: Lily Blake e outros
Nº de páginas: 208
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 2/5









Branca de Neve e o Caçador é a releitura de um clássico que tem uma proposta interessante. O livro propõe uma Branca de Neve diferente da que comumente conhecemos, ao invés da personagem frágil, uma jovem guerreira.

Branca de Neve teve seu mundo transformado quando ainda era uma criança, seu Pai, o Rei, se casou com uma mulher belíssima, mas na noite de núpcias ele foi assassinado pela esposa. Desde então o outrora prospero reino vive na mais total miséria.

A responsável por esses eventos é a Rainha Ravena, uma mulher belíssima que além de matar o Rei, despojou a princesa do trono e a mantém reclusa em uma cela desde quando essa era uma criança. A Rainha além de levar o povo à pobreza extrema passou a se apossar da beleza das jovens do reino para se manter eternamente jovem e bela. Contudo quando ela descobre que não é a mais bela do reino e que sua enteada pode representar uma ameaça ela decidi se apossar do coração da jovem.

A premissa de Branca de Neve é muito promissora, uma visão mais negra, tal como na sua origem, no entanto devo dizer que o livro fica na premissa.

Branca de Neve e O Caçador é um livro que eu poderia descrever como superficial em todos os sentidos, os personagens carecem de atenção e  as coisas acontecem de forma excessivamente rápida.

A jovem Branca de Neve é muito pouco trabalhada, ela se transforma em uma guerreira como em um passo de mágica. Ravena é a única personagem que recebe um pouco mais de atenção no livro, é sobre ela que ficamos sabendo um pouco mais, sua história e o que a move.

A forma rápida como as coisas ocorrem em Branca de Neve não me permitiu entrar na trama, a leitura é rápida, mas devido a uma narrativa que prioriza os acontecimentos de forma superficial.

Contudo um ponto no livro se sobressaiu foi à diagramação, a editora fez um ótimo trabalho.

O ambiente lúgubre, a floresta assombrada e uma história que poderia ter sido muito interessante acabou se perdendo em um livro que parece ter sido escrito as pressas, não a tempo de conhecer descentemente esses lugares é como uma viagem excessivamente rápida a um lugar interessante que poderíamos gostar, mas não a tempo para tal.

Esse é livro para aqueles que procuram uma leitura rápida, sem grandes surpresas. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like