myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Cirurgião ( Tess Gerritsen)

, , , 0







Livro: O Cirurgião #1
Autor: Tess Gerritsen
Nº de páginas: 379
Editora: Record
Série/Saga:  Rizzoli e Isles









Eu tinha uma grande curiosidade em conhecer o trabalho dessa autora, O Cirurgião veio em um momento propício e a leitura supera as expectativas.

Mulheres estão sendo atacadas em suas casas, o criminoso as aborda na calada da noite e as mutila, levando consigo um suvenir da vítima, seus métodos são mais que violentos e acabaram por lhe empregar a alcunha de O Cirurgião.

Dois investigadores foram designados para cuidar do caso, Jane Rizzoli e Thomas Moore, eles tem o desafio de desvendar a identidade do criminoso e assim evitar que novas vítimas sejam hostilizadas.

As investigações convergem para um ponto, a Dr. Catherine Cordell, que outrora passou por uma situação semelhante, mas conseguiu sair viva do embate, contudo, não imune e seu pesadelo está longe de acabar.

"O mal não morre. Nunca morre. Ele apenas adota um novo rosto, um novo nome. Só porque fomos tocadas por ele uma vez, não significa que estamos imunes a sermos feridas de novo. Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar."


Entre as cenas dos crimes, as investidas do criminoso, suas tentativas de impressionar... assustar, o Cirurgião está ganhando mais confiança a cada crime, o que o torna mais perigoso, mas também vulnerável.

O Cirurgião é inteligente, e será um grande desafio para os detetives empregados na tarefa de detê-lo.

Os personagens desse livro merecem atenção especial, Jane Rizzoli é uma mulher que constantemente está tentando se provar, mostrar para as pessoas que ela não é apenas a menininha vulnerável que tem que viver na sombra de seus irmãos, e que o fato de ela ser uma mulher não a diminui como profissional.

Thomas Moore é o tipo de homem correto, e que ainda não superou a perda de sua mulher, mas que está empenhado em sua investigação.

 Já a Dr. Catherine Cordell é sem dúvida uma personagem forte, depois de passar momentos de terror ela se blindou de toda e qualquer coisa que possa abalizá-la, é uma personagem que merece atenção.

E como não poderia faltar tem O Cirurgião, meticuloso, doentio, inteligente e macabro, e não poderia ser diferente, mas ele é de uma perspicácia invejável.

A narração da autora completa esse repertório de sucesso, a continuidade dos acontecimentos torna a leitura intensa, a trama flui com uma facilidade impressionante, um livro mais que recomendado, mas podem esperar cenas no melhor estilo CSI, a autora não poupa o leitor de descrições minuciosas dos crimes.

Talvez o único ponto negativo do livro seja o final que careceu de um pouco mais de páginas para um desfecho mais claro. Mas sem dúvida é um livro que vale a pena, está entre os melhores policiais que tive a oportunidade de ler.



Série Rizzoli & Isles

1º O Cirurgião
2º O Dominador
3º O Pecador
4º Dublê de Corpo
5º Desaparecidas
6º O Clube Mefisto
Ainda não lançados no Brasil:
7º The Keepsake
8º Ice Cold
9º The Silent Girl



Também existe uma série televisiva homônima da TNT baseada nos livros. A série teve uma boa repercussão e está prestes a entrar na 3º temporada.

Ainda não tive a oportunidade de ver nenhum episódio, mas a Rizzoli na capa não se parece nem um pouco com a que eu imaginei no livro.

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like