myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eragon (Christopher Paolini)

, , , 0







Livro: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Nº de páginas: 466
Editora: Rocco
Série/Saga:  Ciclo da Herança









Eragon é o primeiro livro da série “Ciclo da Herança” do italiano Christopher Paolini. A série conta com 4 livros, sendo que 3 já foram lançados no Brasil e o 4º e último está prestes a entrar no mercado.

A trama se passa em Alagaësia uma terra fantástica criada pelo autor, nesse mundo temos um conflito entre duas facções, de um lado Galbatorix, o último cavaleiro de Dragão e rei de Alagaësia, a qual ele comanda com mãos de ferro, em oposição estão os Varden, que lutam pela derrubada do reinado despótico e sangrento de Galbatorix.

Nas proximidades da cidade de Carvahall mora o jovem Eragon, um garoto que não teve a oportunidade de conhecer seus pais, e vive em uma casa com seu tio e seu primo. Sua pacata vida de garoto do campo está prestes a mudar drasticamente, isso devido a ele ter descoberto uma pedra azul, que futuramente ele descobrirá que se trata de um ovo de dragão.

Após a descoberta do ovo e o conteúdo de seu interior, uma sucessão de acontecimentos ocorre, e Eragon é obrigado a entrar em uma viagem, ou melhor, uma perseguição por terras que ele jamais viu e nem imaginava ver, mas ele poderá contar com a ajuda do velho e sábio Brom, o contador de histórias, para enveredar por esse caminho perigoso e desconhecido.

Paolini criou uma trama fascinante, aprecio autores que optam pela criação de mundos inéditos, com criaturas incomuns, e aventuras fascinantes, e o autor conseguiu imprimir isso em sua obra. O livro ainda conta com um mapa que ajuda o leitor a se guiar pelos lugares.




Os personagens são um detalhe a parte, muito bem caracterizados, é possível observar toda a evolução deles. Eragon é um personagem interessante,impulsivo, inconseqüente, mas corajoso e determinado, em alguns momentos ele consegue irritar o leitor, mas também surpreender. Brom é um personagem no melhor estilo ancião, sábio, comedido, inteligente. Mas o melhor pesonagem desse livro é sem dúvida Saphira, o dragão, inteligente, corajosa, impetuosa e orgulhosa, uma personagem forte.

Mas o livro também apresenta falias, em certas partes do livro a leitura se torna um tanto monótona, os acontecimentos estacionam e o leitor pode ficar um tanto entediado. Mas na quarta parte final do livro a sucessão de acontecimento torna a leitura agradável e rápida, com certeza uma saga que deve receber atenção.

 


 
O livro rendeu uma adaptação cinematográfica homônima, mas as críticas quanto à verossimilhança em relação ao livro são grandes. 








        Trailer




Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like