myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Meme Leitor Consciente

7







Esse meme foi indicado pela Rafaela do blog Booksworld. Obrigado pela indicação.


   
   1.  Por que entre tantas atividades você prefere ler?

Porque eu encontro na leitura um mundo diferente do qual eu posso encontrar em outras atividades, eu viajo para lugares diferentes, conheço personagens diferentes, e encontro estórias que só eles podem me proporcionar, muito mais que um amigo, pra mim o livro é um complemento.

   2.  Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos lêem por ela)?

Não gosto de ler na internet ou outros meios virtuais pelo simples fato de que é incomodo, desagradável, e não consigo assimilar o conteúdo com a mesma facilidade. Mas outro ponto que pesa é que, não sei explicar, mas é bom ter o livro impresso em mãos. Se não posso comprar, simples, não leio.

   3.  Por que comprar livros?

Primeiro porque é gratificante, eu como bom bibliófilo sinto a necessidade de tê-los, é muito prazeroso comprar livros. Sem falar que é um investimento em capital humano.

   4.  De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?

Acho que vem da infância, desde pequeno eu recebia livros de presente, então foi um habito que se desenvolveu com naturalidade, mas sim os blogs literários têm a sua parcela de importância, mesmo porque me tornei um leitor mais assíduo a cerca de 3 anos, depois de Harry Potter.

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Leio aquilo que me interessa, independente de estar na moda, ou não.

   6.  Ler um livro atrás do outro faz bem?

É relativo, mas no meu caso sim, faz bem, é raro eu terminar um livro e não ir direto para outro, deixo para refletir em horas mais oportunas, afinal, tempo é leitura.

   7.    Indique blogs amigos para responder o Meme e AVISE-OS.

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

7 comments

6 de maio de 2011 às 19:44

Sim, ter livros em mãos é outra história. Ler é uma das minhas atividades preferidas, também. É tão delicioso, não tenho palavras. *-* Abraços! :*

7 de maio de 2011 às 00:39

Muito legal esse meme! :)
E também não gosto de ler livros no computador. Nada se compara a 'emoção' de ter o livro, cuidar dele e guardar .. pra saber que daqui há muito tempo você pode pegar ele de novo e reviver aquela estória! :)

Beijos! & sucesso com o blog!
Amanda;
Lendo&Comentando.
http://lendoecomentando.blogspot.com/

7 de maio de 2011 às 12:47

Adorei as respostas! Eu só comecei a ler por causa de Harry Potter kkkkk e ler pela internet é super desagradável mesmo prefiro livros físicos do que a tecnologia literária.

7 de maio de 2011 às 16:13

Este meme também passou lá pelo meu blog. é muito melhor ler o livro físico do que em formato digital de verdade. Tbm não consigo explicar direito... rsrs

8 de maio de 2011 às 15:22

Obrigada por passar o meme pra mim, achei muito bacana (: Adorei suas respostas.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

9 de maio de 2011 às 14:15

Eu também acho muito horrível ler pela internet. Se li uns 5 livros pela net foram muitos. Eu também acho bem cansativo e também não consigo muito assimiliar o conteúdo.

Também adoro comprar e colecionar livros e com toda certeza é um ótimo investimento!!!

Adorei suas respostas e fiquei muito feliz por você ter me convidado para esse meme.

Não prometo responder ainda essa semama, mas farei o possível para postar o quanto antes!!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

29 de maio de 2011 às 13:01

Olá!

Que meme legal! Espero poder responder um dia!

Abraços.