myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Mestre do Dragões Vermelhos – O Império ( Alexandra Jahnel)

, , 11








Hoje vou lhes apresentar mais um livro brasileiro, ou mais um Brazuca, a cada dia me surpreendo com o potencial de nossos escritores, que não perdem em nada para os estrangeiros. Vou apresentá-los o O Mestre dos Dragões Vermelhos – O Império, que até onde sei vai contar com 8 livros, escritos pela autora Alexandra Jahnel.


Dhorman é um mundo povoado com as mais diferentes criaturas, dragões, fadas, elfos e magos. Durante o reinado de Lur, as coisas se tornam tensas, os magos estão insatisfeitos com seu governo e começam a se opor a seu reinado, mas os poderes do rei eram suficientes para manter o descontentamento dos magos sobre controle, afinal o rei possuía sua guarda pessoal, e era o detentor da gemas lurins, artefatos muito poderosos que guardavam o poder dos sete dragões ancestrais, e apenas Lur e seus filhos mais velhos sabiam manejar as poderosas gemas, além de o monarca possuir sobre seu comando um exército de dragões.

Então ao que tudo indica seu reinado estava seguro, mas tudo cai por terra, ele acaba sendo traído e é deposto, tem de fugir de seu reino para salvar sua vida, e posteriormente tentar vingar se do traidor.

Sobre o governo do novo soberano se instaura um período de terror, caos e sofrimento, o tirano que está no poder tem colocado em ação um plano inescrupuloso e louco para de qualquer maneira assumir o poder das gemas.

Lur reuniu um exército e parte em busca de retomar seu lugar, uma batalha começa a se desenrolar, contenda está que se desenrolará por anos, e em meio a toda essa destruição seremos apresentados a um novo panorama, iremos descobrir coisas estarrecedoras, segredos pérfidos começam a ser desvendados, máscaras caem, nenhum segredo está seguro e histórias de amor se desenrolarão.

 A história se passa em um período medieval, e a trama é muito bem desenvolvida, os personagens são profundos, e conseguem cativar o leitor, Tazla é uma mulher definitivamente impressionante, que está intimamente ligada com toda a história e segredos que serão elucidados, Luria também é de uma fibra e força equiparável.

A autora é de uma imaginação invejável, durante o decorrer da trama mudamos nossas opiniões acerca de certos personagens, reviravoltas são constantes, e insanidade e loucura foram ingredientes o qual a escritora não economizou em meio ao enredo.

Mas algumas coisas me incomodaram, primeiramente os dragões ficam em segundo plano durante boa parte do livro, começando a aparecer nos capítulos finais, contudo creio que isso não ocorrerá nos próximos volumes dada a importância dessas criaturas, outra coisa foi a falta de descrição de alguns ambientes e batalhas, tive que lançar mão de minha imaginação para vislumbrar alguns cenários.

Mas eu recomendo o livro com certeza, a história vale a pena, e consegue chocar qualquer leitor, posso dizer que estou ansioso pela continuação.

A autora conseguiu entremear no enredo, mistério, insanidade, segredos e tragédias, não deixe de conhecer.

Uma ultima informação: Não se deixe levar pelas primeiras impressões, ninguém é o que parece!

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

11 comments

21 de fevereiro de 2011 às 10:19

Eu adorei esse livro, cheio de reviravoltas e surpresas!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

21 de fevereiro de 2011 às 11:05

A história parece ser interessante!
Me lembrei de Eragon, livro que eu adorei!
Acho que vou gostar desse também. Vai entrar pra minha lista.

Beijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/

22 de fevereiro de 2011 às 10:00

Ei Juan,

Este livro parece ser muito bom, vi resenhas bem positivas sobre ele. Os dragões demorarem a aparecer deve ter ficado estranho pelo título do livro, o tema eu adoro, um dia leio rs.

bjoo

23 de fevereiro de 2011 às 19:40

Amiguinho... adorei a resenha.

Nos próximos livros os dragões surgem mais e mais, não somente os vermelhos, mas também os cinzentos e verdes... os amarelos e os negros demoram um pouco mais e os brancos só no oitavo livro...

Muitos gostaram de Tazla, acho que consegui lhe dar uma personalidade marcante; o mesmo ocorre com Galuil... mas as surpresas continuam pessoal e muita coisa ainda está para ser revelada...

Um grande abraço a todos

Alexandra Jahnel

23 de fevereiro de 2011 às 19:58

Com certeza, as vezes os nacionais conseguem ser melhores que os estrangeiros!
Amei sua resenha, quero muuito ler *-*

xx carol

24 de fevereiro de 2011 às 01:03

Olá!

Gostei da temática (toca a música "Aleluia", rs), e possivelmente vou procurá-lo para leitura. Muito boa resenha!

Abraços.

24 de fevereiro de 2011 às 11:37

Oiii.....adoreiii sua resenha, e fico imensamente feliz de saber que vou le-lo em breve, já que ele está na minha estante só esperando sua vez....beijokas elis!!!!!!!

25 de fevereiro de 2011 às 20:58

Quero muuito ler este livro, adoro livros com este gênero, e não vejo a hora de tê-lo em mãos hehe
Ótima resenha, só aumentou minha vontade de ler este livro :D
Beijos e um bom fim de semana para você!

27 de fevereiro de 2011 às 15:41

selinhos para vc:
http://claratorrespalavras.blogspot.com/2011/02/selinho-e-meme.html

1 de março de 2011 às 16:08

Ooi florzinha
É com um imenso prazer que venho comunicar que o download do meu livro O DIÁRIO DE UMA ASSASSINA está disponibilizado em meu post.
Te espero la viu. Beijinhos. Mar
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

1 de março de 2011 às 16:42

Nossa que legal!! A historia parece ser boa msm! Gostei bastante da historia, so fiquei desanimada em saber que sao 8 livros!!! oO
Haja dindin!!rs

Beeijoss ^^