myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Batalha do Apocalipse ( Eduardo Spohr)

undefined undefined

, , , 12









Esse livro tem tido um grande repercussão , e devo dizer que estava ansioso para conhecer esse mundo, não havia lido nada sobre anjos ainda, e tenho que dizer que não poderia ter melhor iniciação nesse novo e iminente contexto, simplesmente me apeguei ao livro.

Deus, ou Yahew, criou o mundo, e no sexto dia adormeceu, deixando o comando do mundo nas mãos dos 5 arcanjos, só que Miguel, o primogênito, se revelou um verdadeiro déspota, seu ciúme para com a humanidade se tornou uma sina, e assim ele se dispôs a fazer o possível para destruir a criação de Deus.

O céu era um lugar impressionante, os anjos são divididos em castas e cada um tem sua respectiva função, com grande destaque para os querubins, os anjos guerreiros. Em meio à tirania dos Arcanjos, um grupo resolveu desafiar a liderança deles em prol de mais justiça, mas o poder do arcanjo era grande e não seria tarefa fácil despojar o ditador, um grupo liderado por Ablon, um grande general querubim, o maior deles, também conhecido como primeiro general,  foi o líder do que seria um levante, contudo eles foram traídos, e Ablon e seus aliados foram lançados a terra, e se tornaram anjos renegados, ou seja, não poderia voltar ao céu  , estavam presos a sua forma física, só que não bastasse isso eles passaram a ser caçados.

Em sua jornada terrena o primeiro general irá conhecer uma feiticeira, a necromante Shamira, uma mulher que teve uma vida difícil e terá grandes desafios, ela o acompanhará em toda a sua jornada, e desempenhará um papel importante no desenrolar da trama.

Ablon é o ultimo anjo renegado,  ele aguarda ansioso os dia do juízo final, O Armagedon, onde finalmente pretende vingar seus companheiros destruídos.

O livro é muito bem escrito, a linguagem é agradável, a narrativa tem um ritmo bem empregado, e o autor usa e abusa dos flashbacks, isso me agrada, já que assim podemos saber tudo o que ocorreu anteriormente nas aventuras de Ablon.

As batalhas são um detalhe a parte, brilhantemente descritas. O livro não perde o ritmo, está infestado de ação, um épico por excelência.

Os personagens são marcantes, Ablon é corajoso determinado, poderoso, um verdadeiro guerreiro, Shamira é uma bela mulher, impressionante, uma grande feiticeira.

Os lugares são descritos com mestria, o que considero de fundamental importância, uma viagem da China aos desertos da Arábia ao Império Romano, e além.

 Eu poderia dizer que esse livro é de certa forma uma verdadeira aula de história, só que estaria mentindo, ele é mais, é definitivamente marcante.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like