myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Do Seu Lado (Fernanda Saads)

, , , 0










Livro: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Nº de páginas: 317
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 3,5/5


O gênero click-lit apresenta uma parcela substancial em países como EUA, com autores expressivos, que fazem com que suas obras ganhem o mundo. O Brasil é um dos países que acabou por importar esse tipo de literatura. Mas, em um momento em que parece estar sendo aberto um maior espaço para os autores nacionais, obras dos mais diferentes gêneros tem demonstrado a capacidade dos nacionais.

É nesse sentido que se deve começar a falar de “Do Seu Lado”, Saads é uma das autoras nacionais que resolveu enveredar por esse gênero, e apesar da minha limitação quanto aos click-lit, posso afirmar que esse nacional não deixa nada a dever para seus pares estrangeiros.

Sarah é uma arquiteta que não goza do glamour que a profissão pode propiciar, e além de tudo ainda sofre os efeitos de um relacionamento encerrado. O término do relacionamento amoroso com Bruno levou Sarah a passar por um momento difícil de sua vida, as coisas foram encerradas de forma conturbada, agora magoada, ela só pensa em reencontrar Bruno e reconquistá-lo, para em seguida abandoná-lo e infringir a ele o mesmo que ela sofreu.

No entanto, apesar de seu plano bem delineado, quando em uma ocasião inesperada, ela se vê diante de um cliente, que não é ninguém menos que Bruno, seus planos começam a trilhar um caminho tortuoso, talvez as coisas possam ser diferentes do que ela planejou.

Para deixar as coisas mais problemáticas, Igor, o melhor amigo de Sarah, que a apoiou durante todo o seu período depressivo, não se conforma com a possibilidade de ver mais uma vez sua amiga nas mãos de Bruno, diferente de Sarah ele consegue ver as coisas por um ângulo mais crítico.

É com esse ponto de partida que somos levados pelas páginas de “Do Seu Lado”. Os personagens foram bem caracterizados. Sarah está constantemente atormentada pelas questões emocionais, e acaba se tornando demasiadamente complacente e frágil. Igor é um arquiteto mais proeminente que sua amiga, politicamente correto, ele está sempre disposto a ajudá-la e apoiá-la.

Fernanda Saads foi feliz na condução de sua trama, o livro consegue agregar todas as características que marcam um click-lit, uma história leve, uma narrativa fácil, agradável e que flui com facilidade, uma trama com um toque de humor, e um romance que faz parte fundamental do conjunto. Não obstante, a previsibilidade é também inerente a esse tipo de história.

Portanto, estando esses fatores em conformidade com uma história bem contada, “Do Seu Lado” com certeza irá agradar os leitores que apreciam o gênero, ou mesmo aqueles que desejam uma leitura leve e descontraída. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like