myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogada Mortal (Harlan Coben)

, , , , 0









Livro: Jogada Mortal
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 256
Editora: Arqueiro
Série/Saga: Myron Bolitar
Nota: 4/5









Eu já li alguns livros do Harlan, e desde quando comecei a ler seus livros sou um entusiasta de suas obras, rápidas, envolventes, e sem sombra de dúvidas surpreendentes, ele consegue enganar o leitor.

Myron Bolitar é o atual agente de um jogador que é uma promessa no tênis, Duane Richwood, negro, e com um passado obscuro, Duane ascendeu na carreira e está prestes a conquistar o aberto dos EUA.

Mas as coisas ficam tortuosas quando Valerie Simpson, que há seis anos era uma grande revelação no mundo do tênis interrompe a carreira de forma estranha, é assassinada em uma partida de Duane, e ele passa a ser o principal suspeito, mesmo que estivesse jogando no momento do assassinato.

Myron havia sido procurado por Valerie há pouco tempo para que ele a agenciasse, e ao que tudo indica ela estava a sua procura quando foi assassinada. Segundo as autoridades, Duane, havia recebido ligações de Valerie, mas durante seu depoimento ele negou conhecer a jogadora. Contudo isso não é o bastante para Myron, para ele existe algo incômodo no depoimento de Duane e ele está disposto a desvendar o mistério por trás do assassinato.

Myron e seu amigo e sócio, Windsor Horne Lockwood III, ou simplesmente Win, descobrem que Valerie estava sendo assediada por um fã, e as tentativas de se comunicar com a família acaba encontrando resistência, além de tudo, Myron, mexe em uma ferida perigosa, há seis anos, próximo ao período em que Valerie interrompe sua carreira, seu futuro noivo, o filho de um senador é morto de forma estranha, e Myron está disposto a desnudar todo o passado de Valerie em busca de pistas para explicar seu assassinato.

A busca de Myron e Win incomoda pessoas perigosas, e eles se encontrarão diante de um assassino implacável e de pessoas disposta a impedir que algumas coisas venham à luz.

Harlan trás uma trama que tem uma história interessante, e com a mesma velocidade e astúcia que marcam sua narrativa.

Essa foi minha experiência com Myron Bolitar, agente esportivo, formado em Direito em Havard e ex-agente do FBI, devo confessar que ele é um senhor personagem, impetuoso e  possuidor de uma ironia e sarcasmo poucas vezes observado, características que fazem dele um ótimo personagem.

Win também merece destaque, um jovem milionário, sócio e melhor amigo de Myron ele tem uma personalidade, no mínimo, excêntrica. Descrito como depravado por Myron, e por “riquinho sociopata” pela polícia, ele tem destaque nessa trama, outro ótimo personagem de Harlan.

A quem diga que as obras de Harlan Coben seguem uma receitinha, não digo que seja mentira, mas essa é a receita do sucesso, pois ele faz com que o leitor fique grudado nas páginas. A leitura das obras de Coben flui com rapidez embalada pela característica marcante de fazer a ligação entre acontecimentos aparentemente sem nenhuma correlação e desfechos que deixam o leitor surpreendido.

Harlan é leitura mais que indicada, uma trama interessante, narrativa rápida, e personagens que com certeza ficarão marcados na memória.

Se você ainda não leu nenhuma obra de Harlan Coben, não sabe o que esta perdendo. 


Série Myron Bolitar

1.  Quebra de confiança
2. Jogada Mortal
3. Fade Away
4. Back Spin
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. A Promessa  (Editora ARX)
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like