myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks)

, , 0











Livro: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5
Skoob










Sempre encarei as obras do autor com certo ceticismo, na verdade, o gênero “romance” como um todo, mas devo dizer que minhas últimas leituras têm servido para amainar a minha visão precipitada do gênero.

Minhas expectativas acerca de Um Homem de Sorte não eram grandes, estava até mesmo pessimista, mas acabei me surpreendendo com a leitura, e posso dizer que valeu a pena.

Logan Thinbault é um ex-fuzileiro naval que com o seu fiel companheiro, um cão da raça pastor alemão, Zeus, resolve cruzar o país, a pé, em busca da dona de uma foto, que ele encontrou enquanto estava no Kuwait, e segundo seu melhor amigo, Victor, ela foi responsável por ele ter sobrevivido às 3 vezes em que esteve na guerra.

No fim de sua jornada, Logan chega a uma pequena cidade do sul chamada Hampton, um lugar pequeno e pacato, onde ele logo encontra a dona da fotografia. Beth é professora, uma mulher forte e decidida, que cuidou sozinha do seu filho após o divórcio, com Keith Clayton, seu ex-marido, policial, membro da família mais importante da cidade, e mora com sua avó Nana.

A família de Elizabeth se resume a ela, Nana e seu filho, um garoto de 10 anos, chamado Ben. Eles possuem um canil onde Nana treina animais, mas ela foi acometida por um AVC, e não pode mais se dedicar aos animais da mesma forma que antes, e Logan acaba trabalhando no canil.

O encontro entre Beth e Logan ocorre no canil, e a partir daí que a história começa seu desenrolar, agora que Logan encontrou o que procurava.

Nicholas tem uma narrativa fácil, esse é aquele tipo de livro onde a leitura flui com rapidez, as páginas vão passando com velocidade, e quando nos damos conta lemos mais que o esperado.

Cada capítulo é narrado por um personagem, de forma que conhecemos um pouco de cada um durante o decorrer da trama. Aprecio muito esse tipo de narrativa.

Os personagens foram muito bem construídos, Logan é um homem misterioso, calejado pela guerra, mas é sereno, inteligente e esforçado. Beth é uma mulher com problemas em seus relacionamentos, após terminar um casamento que nunca deveria ter ocorrido, ela não conseguiu ter mais nenhuma relação duradoura. Ela ama seu filho, Ben, um menino inteligente, mas que infelizmente não atende aos pré-requisitos exigidos pelo pai, Clayton, um homem mimado, que se esconde por trás do seu uniforme de policial e do nome da sua família. Nana é aquele tipo de velhinha esperta, inteligente, teimosa e que tem sempre um bom conselho para oferecer.

E, felizmente, o romance não foi amor a primeira vista, pelo contrario, o autor permite que as coisas ocorram com mais naturalidade, de forma que não vai atropelando os acontecimentos em prol de oferecer um romance arrebatador logo de cara.

O final foi interessante, mas os acontecimentos ocorreram de forma muito rápida, gostaria de um pouco mais de páginas para o desfecho da obra.

Nicholas me surpreendeu, para fãs de romance, esse livro com certeza é uma ótima pedida, mas leitores que apreciam obras bem escritas, com uma história interessante, podem se ver satisfeitos com Um Home de Sorte.


Aguardem que em breve tem promoção do kit. 





O livro rendeu uma adaptação cinematográfica e tem estréia para maio de 2012. Com Zec Efron no papel de Tinbault, Taylor Schiling como Beth, Bythe Danner como Nana, Jay R. Ferguson interpretando Keith e Riley Thomas Stewart no papel de Ben. 











                              


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like