myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Céu Esta em Todo Lugar (Jandy Nelson)

, , 0









Livro: o Céu Esta em Todo Lugar
Autor: Jandy Nelson
Nº de páginas: 424
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 3/5









“Eu deveria estar de luto,
não me apaixonando..”

Lennie e a irmã Bailey Walker eram muito próximas, cresceram sem a presença da mãe, e foram criadas pela avó e um tio. Lennie sempre viveu à sombra de Bailey, a irmã mais velha, mais interessante, o centro das atenções. Mas tudo muda quando Bailey morre de causas naturais, Lennie se vê em uma situação em que jamais esperaria, ela deixou de ser coadjuvante, agora ela é a protagonista.

As coisas não são fáceis nem para ela nem para sua família, menos ainda para o namorado de sua irmã, Toby. A dor acaba aproximando os dois, ele que nunca preservou-lhe grande atenção quando sua irmã era viva, mas agora vê ela como uma companheira para os momentos tristes.


Ás vezes é preciso perder tudo
para encontrar a si mesmo...

Um novo garoto chega ao colégio, Joe, um rapaz que começa a chamar a atenção, vindo da França ele acaba sendo um objeto de desejo das garotas. Mas é com Lennie que as coisas ficam mais profundas.

Agora a garota fica dividida, entre Toby, o namorado da irmã falecida que ajuda-lhe a passar os momento de dor, e acaba por ser tornar algo mais que amigo. E Joe, que mesmo estando em luto consegue fazê-la sentir-se bem, até mesmo feliz em alguns momentos.

A história gira em torno de Lennie e a dor que ela sente pela perda da irmã, além da culpa em estar se aproximando de seu cunhado, e a dúvida de seus sentimentos entre Toby e Joe.

É extremamente passível o sofrimento retratado no livro devido à dor de Lennie pela perda da irmã, mas a coisa em alguns instantes chega a ser forçada.

Lennie é uma personagem indecisa, complexa, egoísta, pois acha que sua dor pela perda da irmã é maior que a das demais pessoas. Mas, felizmente, é possível acompanhar o desenvolvimento da personagem no decorre da narrativa.

O trabalho gráfico é algo que salta aos olhos, a editora fez uma diagramação excelente, uma das melhores que já vi. A capa é firme e tem uma textura muito agradável. No início de cada capítulo temos páginas que mostram as anotações de Lennie, que foram deixadas em diferentes lugares.

Eu particularmente não gosto do clichê de triângulos amorosos, e esse é algo presente nesse livro.

A autora criou uma história romântica, de uma narrativa muito fácil e agradável, mas infelizmente não conseguiu me convencer. 

Mas é uma leitura que satisfez muitos leitores, e nada melhor que tirar nossas próprias conclusões.

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like