myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 19 de abril de 2011

Como Quebrar a Maldição de Um Dragão ( Cressida Cowell)

, 7








Soluço continua sua difícil jornada, ainda apresenta pouco do herói que um dia será, mas já realizou feitos consideráveis. Mas ele ainda mantém sua essência, está sempre perto de problemas.

O inverno chegou, e dura 6 meses, portanto os vikings devem saber se habituar a esse período, um tanto desagradável, e portanto, devem saber esquiar muito bem, então doze jovens hooligans partem para uma ilha próxima a de Berk, ilha dos Hooligans, para uma expedição de caça com arco e flecha sobre esquis.

Era para ser um treinamento calmo, sem grandes acontecimentos, os garotos tinham de acertar o maior número de pássaros picas-neves semipintados o possível, entretanto temos de convir que para Soluço, e seu amigo Perna-de-Peixe, isso é um desafio e tanto.

Contudo, não bastasse isso. Perna-de-Peixe se envolve com os temidos Histericos, uma tribo de homens que primeiro mata e depois pergunta, temida por todas as demais tribos. E essa dupla incomum arruma uma grande confusão, e Soluço acaba atingindo o traseiro do líder dos Histericos, Norberto , O Demente, um homem assustador que estava sempre munido de uma machado de dois gumes, aterrorizador. Norberto promete vingança, e Soluço conquista mais um inimigo mortal.

Mas Perna-de-Peixe não está agindo normalmente, a algo de errado com ele, e Soluço está disposto a descobrir o que é, então ele vai buscar ajuda do seu avó, o vidente da ilha. 

Segundo a previsão, o amigo de Soluço esta com vorpentite, oriundo da picada de uma Vorpente Venenosa, e que não tem cura, a não ser um vegetal que eles não têm idéia de que realmente exista, ele é chamado, vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer. E de acordo com os boatos o único lugar o qual Soluço pode obter esse vegetal a tempo de salvar seu amigo é na tribo dos Histericos.

Isso deveria ser o bastante para impedir a ida de qualquer um a esse local, uma vez que estaria indo atrás da própria morte, mas essa regra não se aplica ao futuro chefe dos hooligans cabeludos, ele fará o provável e o improvável para salvar seu amigo, mesmo que isso possa custar sua vida.

Mas Noberto, O Demente não é sua única preocupação, pois no caminho para a ilha dos histericos, esta o temido dragão Garra Destruidora, um animal gigantesco e terrível, mas que ainda está preso sobre o gelo, mas o inverno está no fim, e Soluço terá de correr para tentar não se depara com esse monstro.

Sendo assim Soluço parte para sua arriscada jornada, ele tem menos de um dia para retornar com o vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer, e salvar perna de peixe, para tal, ele contará com a ajuda de sua velha amiga Camicaze, da tribo das guerreiras do pântano, e também com seu dragão, que deveria estar hibernando, o impertinente Banguela, e um dragão caolho.

Prepare-se para mais uma aventura com essa turma incomum, é diversão na certa, e veja os próximos desafios desse herói diferente.

Seguindo a mesma receita das obras anteriores, Cressida consegue dar a mesma leveza, agilidade e diversão a obra. Com certeza vale a pena se aventurar com essa série.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

7 comments

19 de abril de 2011 às 14:11

Ei Juan,

Esta série é muito fofa, adoro Soluço e morro de rir do Banguela. O 4 já chegou aqui, mas ainda não li.

bjo

19 de abril de 2011 às 15:58

Eu quero ter tempo para ler essa série divertida e fofa. Infelizmente como não li os anteriores, passei rapidamente por sua resenha para não pegar spoilers.

Essa com certeza é uma série que é capaz de conquistar pessoas de todas idades. É quase impossivel não agradar.

Beijinhos

Ler e Almejar

19 de abril de 2011 às 16:19

Esse eu naum tive tempo de ler ainda... mas adoro a série!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

20 de abril de 2011 às 13:11

Aiii essa série parece ser super fofa! Um dia eu leio!! Bjss, bom feriadão! \o/

Anônimo
21 de abril de 2011 às 17:08

Nossa, que legal! Estou louco para ler essa série e cada resenha fico mais certo que eu vou adorar! Os nomes são só pra rir, né? :) Com certeza deve ter muita ação! Abraços,

@minha_estante - Minha Estante

22 de abril de 2011 às 23:58

Bom, só dei uma lida por cima, afinal ainda quero ler essa série, faz século que estou querendo comprar os livros, porém meus dias teriam que ter 48 horas para dar tempo de fazer tudo. Adorei a resenha ;*

Beijos&beijos
Book is life

23 de abril de 2011 às 08:08

Quero ler essa série. Nem li a resenha direito pq nao ia entender nada.rs
Realmente parece ser muito divertido ler esse livros. =P