myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 10 de março de 2013

Extra - The Following

, 0









Ainda que não seja o objetivo fazer de postagens de séries uma regra, tenho de admitir que existem algumas sobre as quais vale a pena escrever. É o caso de The Following.


Ryan Hardy (Kevin Bacon) é um ex-agente do FBI que tem uma vida desregrada, sozinho e alquebrado ele se tornou a sombra do homem que um dia fora. A causa de sua derrocada é o serial killer, John Carrol (James Purefoy). Carrol foi responsável por uma série de mortes violentas, cerca de 14 garotas. Todas as mortes seguiam um ritual, que de acordo com os avanços de Hardy mostraram ser inspirados nas obras de Edgar Alan Poe. Depois de um longo período Carrol foi capturado, mas Hardy sofreu fortes sequelas psicológicas e físicas que o levaram a se aposentar.

Mas, 9 anos após esse episódio Hardy novamente é chamado a ação. Carrol fugiu da prisão e o ex-agente é a pessoa mais indicada a participar da nova caçada. Mesmo afetado, Hardy retorna e agora ele tem fortes motivos para recapturar seu inimigo, pois Carrol deixou trabalhos inacabados.


O decorrer das investigações demonstrar um cenário mais aterrador do que se poderia esperar. Durante os 9 anos de prisão Carrol recrutou um grupo, formando uma seita, agora ele tem seguidores com as mesmas ideias deturpadas, com uma visão fundada em Poe sobre a beleza da morte. As coisas então seguem um caminho cada vez mais tortuoso e perigoso.

The Following ainda conta um elenco competente. A relação complexa entre Ryan e Carrol é reforçada por uma química que convence. Em meio a tudo isso se desenrola um triangulo amoroso, representado por Carrol, Ryan e Clare Matthews (Natalie Zea), ex-mulher de Carrol. Os atores apresentam uma atuação excelente o que só torna o desenvolvimento dos acontecimentos mais interessante.

Não bastasse isso, a série atraiu minha atenção pela intensidade dos primeiros capítulos. Os acontecimentos ocorrem de forma chocante, os personagens que o telespectador acredita estar “imune”, como acontece naturalmente, acabam sendo atingidos de forma fatal, deixando as coisas mais inesperadamente atraentes.


Carrol é o exemplo clássico de uma mente brilhante e doentia.  Professor, especialista no período romântico, em especial, nas obras de Edgar Alan Poe, convincente e charmoso, ele torna sua vítimas um alvo fácil. Sua metodologia e brilhantismo fazem dele um serial killer digno de nota.

Hardy é um homem que não conseguiu passar sem sequelas do confronto com Carrol, as consequências foram nefastas, e agora que ele está de volta a investigação fantasmas do passado que sempre estiveram a espreita retornam, estimulados por Carrol.

Mas, não só os personagens principais que recebem um tratamento mais aprofundado, o telespectador é levado a flashs backs que abarcam parte substancial dos personagens, ninguém relevante é ignorado. 

Mordaz, diferente de tudo que tenho assistido nos últimos  tempos, a violência e a tensão que prevaleceram nos primeiros episódios são a prévia de um cenário cada vez mais sombrio e ameaçador. Não se pode confiar em ninguém, o inimigo está sempre a espreita. Suspense e tensão são os ingredientes que formam o cerne de The Folowing. 

Em um mundo onde série surgem em números crescentes, a impossibilidade de acompanhar todas acaba por levar o telespectador a elencar uma lista de prioridades. Caso você aprecie bons trillers, embalado por atores competentes e acontecimentos inesperados, The Following, certamente, merece fazer parte dessa lista. 



Elenco: Clare Matthews (Natalie Zea); Ryan Hardy (Kevin Bacon); John Carrol (James Purefoy); Agent Weston (Shawn Ashmore); Debra Parker (Anie Parrise); Denise (Valorie Curry); Agent Jennifer Mason (Geannane Goossen); Billy Thomas (Adam Canto); Will Wilson (Nico Tortorella); Joey Matthews (Kyle Catlett)

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like