myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fogo Cruzado (James Patterson)

, , , , 0










Livro: Fogo Cruzado
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 208
Editora: Arqueiro
Série/Saga: Alex Cross
Nota: 3/5









Alex Cross está de volta à cena. E desta vez ele tem diante de si um grande desafio, ele foi pego pelo fogo cruzado.

A capital americana Washington está em polvorosa. Um atirador de elite está às soltas na cidade, e tem executado figuras ilustres. Devido à importância dos indivíduos assassinados todas as autoridades estão empenhadas na busca pelo atirador, é uma corrida contra o tempo para evitar mais mortes. A polícia metropolitana, sobre a liderança de Alex Cross, está participando ativamente da investigação.

Em meio a esse caos Cross está fazendo os preparativos para seu casamento com a também detetive, Bree Stone. Após uma vida atribulada no campo amoroso parece que Cross vai finalmente se acertar. Mas, em meio a problemas e o seu casamento, um antigo fantasma volta à vida de Alex, Kyle Craig, o serial killer que Cross deteu alguns anos atrás está de volta em busca de vingança, e vai usar de todas as artimanhas possíveis para destruir a vida de Cross.

Para deixar as coisas ainda mais interessantes Cross ainda que participar de uma disputa por território na investigação com o agente do FBI, Max Stiegel.

James Patterson tem um poder de condensação que lhe é peculiar. Em cerca de 200 páginas ele comporta uma avalanche de acontecimentos. Embora Patterson tenha uma tendência a nutrir essa série com um número menor de ocorrências, nesse volume ele ampliou o leque de eventos. Esse é um dos motivos que fazem com que a leitura seja tão veloz. Os capítulos curtos ainda levam o leitor a avançar cada vez mais rumo a conclusão. 

Quanto aos demais elementos a receita foi mantida, muita ação e velocidade. É por ser talvez tão célere que o suspense acaba por ser suplantado pela tensão. E em "Fogo Cruzado" essa característica tem novos ares. Logo de início o autor revela informações que poderiam ser postergadas em favor de um suspense mais denso. Mas, por outro lado a tensão prevalesse, apesar de o leitor saber, prematuramente, mais do que seria o indicado. Fatores esses que aumentam as expectativas sobre o derradeiro momento do confronto e a forma como ele se encerrará. 

Cross continua determinado e um tanto arrogante, características que lhe são inerentes. Contudo o retorno de seu antigo e perigoso rival, Kyle Craig, mexe bastante com seu emocional, ele sabe que tem diante de si um oponente a altura. Craig é uma mente insana, ele faz todo o possível para atacar Cross, e lhe reserva surpresas inesperadas. 

Rápido e permeado de  acontecimentos paralelos, "Fogo Cruzado" tem a marca de James Patterson, o que permite uma leitura veloz e cheia de ação. 




          Resenha                      Resenha           



    


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like