myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TOP 10 - Os Melhores do Ano

0








É sempre desafiador fazer um Top 10, esse ano foi um ano de excelentes leituras, mas não poderia elencar todas, sendo assim seguem as 10 melhores leituras que fiz em 2011.

1 - A Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos ( George R. R. Martin)


Martin criou uma estória fascinante, bem trabalhada, com personagens profundos e muito bem arquitetados, A Guerra dos Tronos, é uma obra memorável, uma leitura densa, com certeza o melhor livro que tive a oportunidade de ler esse ano.





2 - O Cirurgião ( Tess Gerritsen)


A autora tem sido mundialmente aclamada por seu trabalho, e O Cirurgião, foi uma experiência, extremamente, positiva. A autora arquitetou uma trama lúcida, recheada de suspense, um ótimo espécime do gênero policial.





3 - Gone – O Mundo Termina Aqui (Michael Grant)


Minhas expectativas acerca desse livro eram grandes, e foram superadas, Grant tece sua estória de maneira impressionante, tornando sua obra viciante, uma excelente leitura.






4 - Em Chamas (Suzanne Collins)


A melhor continuação que tive a oportunidade de ler esse ano, Suzanne conseguiu me surpreender, gostei muito de Jogos Vorazes, mas Em Chamas, consegue ser melhor, e a autora deixa uma ligação muito interessante para o desfecho da série.





5 - A Batalha do Apocalipse ( Eduardo Spohr)


Uma ótima surpresa, o melhor livro nacional que tive a oportunidade de ler, e, A Batalha do Apocalipse, é mais uma obra que vem consolidar o potencial dos autores nacionais, com uma trama diferente, interessante, é bem trabalhada, Spohr criou uma excelente estória. 




6 - Um Lugar Especial ( Peter Straub)


Straub me surpreendeu, um livro pequeno, mas de uma densidade impressionante, com uma estória insana, muito bem arquitetada, o autor proporciona uma leitura única.






7 - A Pirâmide vermelha ( Rick Riordan)


Riordan consegue prender a atenção do leitor, e em A Pirâmide Vermelha não foi diferente, gostei bastante dos irmãos kane, e acho que a série tem um grande potencial.






8 – O Concorrente (Stephen King)


Minha primeira experiência com o famoso Stephen King, e posso afirmar que foi ótima, não é um livro de terror, mas é uma estória de suspense, com uma narrativa ágil, e um final surpreendente.






9 - Maze Runner – Correr ou Morrer ( James Dashner)


Distopia foi com certeza um tema que despertou minha atenção, e com Correr ou Morrer não foi diferente, James tem uma narrativa eletrizante e ágil, e ainda finaliza a obra de forma que o leitor fica ansioso pela leitura da continuação.





10 - 4 de Julho (James Patterson)


Depois de ler tantas criticas acerca do autor, decidi me aventurar por suas obras, 4 de Julho é excelente, cheio de suspense, com personagens carismáticos, aliado a uma excelente narrativa, em suma, um ótimo livro policial.





E vocês, qual foram as melhores leituras que fizeram em 2011?
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like