myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bruxos e Bruxas (James Patterson e Gabrielle Chabornnet)

, , , , , 0










Livro: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson e Gabrielle Chabornnet
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Série/Saga: Witch e Wizard #1
Nota: 3/5








James Patterson é mais conhecido, no Brasil, por suas séries policiais: Alex Cross e O Clube das Mulheres Contra o Crime. Mas, como já executa nestas séries, o autor constantemente se associa a outros escritores para dar seguimento as suas tramas. Em Bruxos e Bruxas, a parceira é Charbonnet.

Os irmãos Whit e Wisty Allgood, são em uma noite subitamente arrancados de sua casa e enviados para uma prisão de segurança. A acusação que pesa sobre eles é de serem bruxos. Mas, não é apenas com eles que isso ocorreu. Um novo regime, encabeçado pela Nova Ordem, tem decretado o aprisionamento de uma série de crianças e adolescentes sobre essa mesma acusação.

Os dois jovens se veem então jogados em uma espiral de confusão e perigos. A Nova Ordem assume caracteres de um regime totalitário, e passa a ser extremamente rígida no tratamento de seus prisioneiros - em sua maioria crianças.

Embora inicialmente desconheçam os reais motivos da acusação de bruxaria, logo eles começam a apresentar evidências de não serem totalmente “normais”. Ocorrendo frequentemente situações que não podem explicar. Uma vez tomada à consciência de seus potenciais poderes, Whit e Wisty passam a procurar meios de se verem livres da Nova Ordem, e procurar seus pais. 

James Patterson, em sua associação com Charbonnet, mostra-se de um autor flexível. O autor, conhecido por suas tramas policiais rápidas. Consegue desenvolver uma trama – que é uma mistura simples de distopia com sobrenatural – com uma facilidade e celeridade notáveis. É, ainda, possível traçar paralelo entre os outros trabalhos de Patterson e este - dadas as devidas proporções. A velocidade é o elemento comum. Os capítulos curtos e dinâmicos são um convite ao leitor para que a leitura continue, de forma que, a finalização se aproxima rapidamente.

Quanto aos personagens, os autores os nutriram de personalidades curiosas, cada um se manifesta à sua forma diante das diferentes situações. Seja Whist em suas manifestações bem humoradas e assustadas durante os momentos em que se incendeia. Ou mesmo Whit, em suas apresentações menos recorrentes e atrapalhadas.

O cenário do livro é constituído por um governo totalitário que assume o poder e passa a controlar e reprimir a sociedade. O que destoa, é o fato de serem os personagens dotados de habilidades, digamos...peculiares. E, também, por serem as crianças as principais vítimas do regime. 

Todavia, apesar desse cenário presumivelmente obscuro, a história se encaminha muito mais no sentido de realçar as aventuras dos irmãos, do que adentrar outros caminhos possíveis. Assim, fica um livro com um tom leve, irremediavelmente engraçado e divertido. O que permite acrescentar o potencial da história de agradar, especialmente, o público mais jovem.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like