myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

, , 0









Livro: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Nº de páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Série/Saga: -
Nota: 4/5








Gosto de livros que retratam uma história real acredito que isso dá uma entonação mais interessante a obra.

A relação entre Kim e Krickitt começou de forma diferente, os dois se conheceram por telefone, ela uma atendente e ele um treinador interessado em comprar uniformes. Até que as coisas ficarem mais pessoais, e os dois passaram a conversar por telefone, após 2 meses se conhecendo em conversas que duravam horas, Krickitt, depois de pensar bastante, resolve ir visitar Kim.

Após esse primeiro encontro alguns outros se seguiram, e o noivado seguido pelo casamento foram acontecimentos ocorreram rapidamente, eles estavam apaixonados.

Mas tudo isso estava prestes a mudar, após 2 semanas de casados, em uma viagem para a casa da família de Krickitt, os dois sofrem um grave acidente, e apenas por um milagre saíram vivos dessa tragédia. Kim teve sérios danos, Krickitt além dos danos físicos teve um incisivo choque na cabeça, que culminou em uma amnésia sobre os acontecimentos dos últimos temos, em especial, seu casamento, e o fato de ter um marido, ela sequer se lembrava de quem era Kim.

É a partir desse ponto que a história tem seu desenrolar, os terríveis acontecimentos caem como uma bomba sobre os recém-casados, Kim passou momentos de grande sofrimento enquanto via os médicos praticamente desacreditados de sua mulher, e após ela finalmente sobreviver, ele se vê diante de um desafio dos mais complexos, reconquistar sua mulher, mas os acontecimentos mostrarão que essa será uma tarefa extremamente delicada.

O trauma que se abateu sobre Kricktt teve consequências profundas, sua relação com o marido, passa a ser algo totalmente diferente do que se espera de marido e mulher, ele se vê diante de uma pessoa diferente da que ele antes conhecera, ela não se lembra mais dele, e em alguns momentos tem atitudes de adversidade para com ele.

Mas mesmo diante de várias negativas, Kim mesmo abatido pelo momento que se coloca diante de si, e todas as consequências, ele não desiste de sua esposa, e faz de tudo para poder reconquista sua mulher.

A história é narrada por Kim, é agoniante ver seu sofrimento e sua perseverança, ele conta de forma delicada o decorrer dos acontecimentos que precedem e que procedem ao acidente, ele tem uma dedicação invejável a sua esposa.

“Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até a uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado.”


Para Sempre é um livro que conta uma história real, e com certeza interessante, o apelo religioso é algo presente desde o começo do livro. Também é possível encontrar características de obras de autoajuda no livro, nada que tire a característica romântico dramática da obra.

O livro tem uma quantidade mais reduzida de diálogos, então estamos sempre vendo as narrações de Kim durante o decorrer da trama, esse ponto não me incomodou, acho que é algo que se presta para uma obra desse tipo.

Para Sempre é um livro que tem uma história delicada, bem contada, e que pode emocionar muitos leitores. Vale a pena conhecer.

O livro também rendeu uma adaptação cinematográfica. Confira o trailer:




                   


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like