myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cowboys e Aliens (Joan D. Vinge)

, , , 0










Livro: Cowboys e Alies
Autor: Joan D. Vinge
Nº de páginas: 368
Editora: Record
Série/Saga:  -
Nota: 4/5










Esse é um livro que surgiu do roteiro do filme e Hq homônima, acho isso interessante, estamos habituados a ver adaptações literárias, mas esse livro se trata, também, de uma adaptação cinematográfica. E a leitura foi uma experiência interessante.

Um cowboy acorda no meio do deserto sem nenhuma lembrança, a não ser um estranho objeto em seu pulso, perdido e sem memória ele consegue, depois de uma confusão no deserto, chegar à pequena cidade de Absolution.

Mas os cidadãos de Absolution não são receptivos a forasteiros, e a cidade ainda é comandada pelo poderoso coronel Dolahyde, um homem poderoso e temido nas redondezas.

O forasteiro parece atrair confusão, e logo de cara ele acaba se desentendendo com o filho do Coronel, e as coisas começam a ficar tensas. O xerife acaba descobrindo a identidade do estranho, e não se trata de ninguém menos que o homem mais caçado de todo o território, Jake Lonergan, com uma polpuda recompensa para seu captor.

Contudo entre a confusão que procedeu entre o jovem Dolarhyde, a descoberta do delegado e a chegada do Coronel a cidade, algo maior que todos eles chega pelos céus, naves surgem aos montes e começam a levar os moradores e atacar a cidade, nada que os habitantes possuem é capaz de parar os atacantes, mas ao que tudo indica Jake é o único capaz de atingir esses seres que eles creem ser demoníacos.

Uma união improvável é constituída, um Coronel, um Cowboy e os habitantes de Absolution se unem pela causa comum de parar o inimigo, uma mulher misteriosa aparece para se juntar à inédita comitiva, que posteriormente é crescida por índios apaches.

O livro tem uma narrativa emocionante, permeada de ação do inicio ao fim, com certeza o livro irá agradar os aficionados por aventura. Os detalhes são outro ponto positivo, em especial, nas cenas mais rápidas, o autor leva o leitor para dentro dos acontecimentos, mesmo com alguns objetos demasiadamente estranhos é possível uma boa visualização.

Alienígenas não é uma abordagem muito original, mas a forma como o autor os coloca com certeza é, um contexto diferente, que permite o desenvolvimento de uma história diferente.

A verossimilhança da narrativa com o velho faroeste é algo que impressiona, o autor soube abordar com propriedade as nuances desse cenário.

O único ponto que me incomodou foi o tamanho dos capítulos, a extensão dos mesmos acaba tornando a leitura mais lenta.

Cowboys e Aliens com certeza é uma obra que indico, o autor fez um bom trabalho, e se você aprecia uma história interessante, com uma narrativa detalhada, surpresas com o decorrer do livro, um romance de fundo e boas cenas de ação, esse é o livro.

O livro também foi adaptado para o cinema tendo Daniel Craig no papel de Jake Lonergan e Harrison Ford como Coronel Dolarhyde. Confira o trailer:


             


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like