myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Negociador (John Grisham)

, , , 0







Livro: O Negociador
Autor: John Grisham
Nº de páginas: 416
Editora: Rocco
Série/Saga:  -









 Kyle McAvoy é um jovem que tem perspectivas de um belo futuro, está terminando sua faculdade de direito em Yale, é editor chefe do jornal da universidade, e tem uma variedade de possibilidades de emprego após sua formação, mas a exemplo de seu pai, ele não pretende se exaurir em uma grande firma, ou pelos menos assim ele desejava.

A vida de Kyle muda após ele sair de um jogo de basquete - no qual ele era um técnico voluntário - e ser abordado por dois homens, agentes do FBI. Eles trazem ao presente algo que o jovem McAvoy não pensava que voltaria a lhe assombrar, um vídeo, no qual dois de seus amigos são acusados de estupro, e ele cúmplice, a entrega desse vídeo a suposta vítima, significaria o fim da carreira do jovem advogado.

Mas ele tem uma opção, caso ele colabore, o vídeo ficará no anonimato, mas Kyle logo vai descobrir que não se trata do FBI, mas sim de uma empresa de espionagem que tem por objetivo colocá-lo como espião em uma grande firma de advocacia e assim descobrir provas que serão usadas para derrotar uma gigante do ramo bélico, a qual essa empresa representa.

Espionagem e traição são contra os princípios de Kyle, mas ele não tem muitas opções, seu chefe, o homem misterioso de codinome Bennie, é um expert no que faz, e seguirá cada passo de Kyle.

Encurralados, Kyle tentará a qualquer custo se desvencilhar dessa situação, ele é esperto, mas esta lidando com gigantes da espionagem.


Grisham novamente trás uma trama atraente e interessante, O Negociador é um bom livro, mas não supera Tempo de Matar e nem A Confraria, mesmo porque, acho que em alguns momentos o autor estende demasiadamente a estória, sem necessidade. 


Com personagens humanos, que erram e não são nada perfeitos, ele cria uma estória com um toque de suspense, e até mesmo um pouco de ação.

Uma leitura sem sombra de dúvida válida. 
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like