myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 26 de março de 2013

Promoção Fogo Cruzado

, 0





Último livro do James Patterson resenhado no blog, Fogo Cruzado, é mais um suspense do autor com um de seus personagens mais famosos o detetive, Alex Cross. Confira a seguir, em parceria com a editora Arqueiro, a promoção valendo um exemplar do livro.  




Confira a resenha do livro AQUI.


E para participar basta:

1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.
2) Ser residente no Brasil.
3)Demais informações nos Termos e Condições do Formulário.


a Rafflecopter giveaway


  
A promoção vai de hoje, 26/03 até o dia 22/04. O Resulto sai dia 23/04.

O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.



Atualização


Dois dias atrás encerrou a promoção valendo um exemplar do livro Fogo Cruzado. Ao todo foram 1586 entradas.  Agradeço a todos pela participação. E a vencedora da promoção foi a Ana Paula Barreto


A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder o email enviado, caso contrário será realizado um novo sorteio. 

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Visita Cruel do Tempo (Jennifer Egan)

, 0







Livro: A Visita Cruel do Tempo
Autor: Jennifer Egan
Nº de páginas: 336
Editora: Intrínseca
Série/Saga:  -
Nota: 4,5/5











Essa é a realidade, não é? Vinte aos depois, sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancam fora metade das suas entranhas. O Tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz?

Jennifer Egan ganhou o famoso prêmio Pulitzer, em 2011, com A Visita Cruel do Tempo. Apesar da importância que acaba pesando sobre um livro que recebeu tamanha premiação, iniciei a leitura desse livro sem saber muito o que esperar. Li algumas resenhas, mas me furtei o direito de ler a sinopse, e agora me congratulo pela decisão, as sinopses estão cada vez mais explícitas, revelando mais do que seria prudente.

Inusitado. Não consigo vislumbrar adjetivo que se encaixe melhor nesse livro do que este. Jennifer Egan brinda o leitor com uma experiência... diferente.

Logo no primeiro capítulo conhecemos Sasha, uma cleptomaníaca. A partir de então somos levados pela narrativa dos eventos pelos quais a personagem passou e o impacto de sua doença em uma conversa com o psicanalista. Mas, com o decorrer do livro e de forma, aparentemente, inexplicável somos apresentados a novos personagens, contextos e situações.

Então conhecemos Bennie Salazar, um executivo do ramo musical, famoso por ter descoberto a banda Conduits. Há também Lou um produtor musical viciados em drogas e garotas. Outras figuras são levadas ao conhecimento do leitor, cada uma com sua história e seus dilemas.

Em meio a uma alegoria de personagens comuns, de uma verossimilhança inquietante, a autora nos leva por diferentes momentos, somos arremetidos a adolescência de alguns personagens, mas também a vida adulta. Tudo isso sem uma cronologia demarcada de forma ordeira.

Os capítulos que decorrem sobre determinado personagem pode representar o ponto de partida para a história que se desenrolará no capítulo seguinte. De forma bastante competente, embora possa parecer desordeira, os capítulos vão de desenrolando em sobreposições de histórias e dos impactos do tempo na vida de cada indivíduo.

A desordem que num primeiro momento pode incomodar o leitor é apenas parte de um receituário que se mostra perturbadoramente bem interligado. Apesar dos saltos temporais e dos acontecimentos repentinos, tudo é produto do tempo. E é nesse ponto que Egan evidencia toda a grandiosidade e o quão perigoso pode ser esse elemento.

De uma forma inquietante ela apresenta personagens que pareciam ter um destino traçado, pré-determinado, para com o decorrer da história mostra que o tempo pode ser cruel, e os encontros e desencontros, as decisões corretas e erradas podem nos levar a um desfecho que não poderia ter sido vislumbrado.  É essa incerteza, a incapacidade de controlar o tempo bem como sua transcendência, além dos efeitos inexoráveis que ele traz consigo, são fatores suficientes para conformar a importância, quando não a incompreensão, capaz de circunscrever os fatores temporais.

Quem é esse velho morrendo ali na minha frente?Eu quero aquele outro, aquele homem egoísta, predatório, aquele que me fazia virar entre suas pernas bem ali, ao ar livre, empurrando minha nuca com a mão livre enquanto ria ao telefone. (...) Tenho uma ou duas coisinhas a dizer a esse outro homem.

Cruel, mas muitas vezes um aliado importante e essencial, que nem sempre parece fazer o que deveria, o tempo está presente e de maneira imperiosa.

E com uma narrativa que alterna entre primeira e terceira pessoa, contada por diferentes personagens, com histórias muitas vezes diversas, mas que se interligam surpreendentemente Egan nos presenteia com A Visita Cruel do Tempo. Sendo um capítulo apresentado em forma de apresentação de slides. 

Mordaz, cru e criativo é assim que Egan traça sua história em uma trama capaz de impressionar o leitor. Porém, vale acrescentar que devido ao enredo inusitada é um livro que pode não agradar todos os leitores.

“A visita cruel do tempo” trata também da decrepitude humana, e não relacionado ao envelhecimento, mas sim, e de forma incisiva, sobre como utilizamos o tempo que nos é dado. E acreditem, Egan mostra de forma clara que a visita do tempo pode ser de diferentes formas, estarrecedora.

Resenha complexa? Certamente, mas talvez o seja porque o livro que foi objeto de analise nos ofereça um panorama tão complexo e fascinante tal como é o tempo.

 O tempo é cruel não é? Vai deixar ele intimidar você?

terça-feira, 19 de março de 2013

Lançamentos de abril da Novo Conceito

, , 0




Março ainda não terminou, mas algumas editoras já anunciaram seus lançamentos para abril. Dentre elas, a Novo Conceito; em um total de seis lançamentos para o próximo mês a editora traz exemplares interessantes. Entre eles está “Sangue na Neve”, da muito competente, Lisa Gardner. "A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" parece ser outra publicação que vale a pena. Taheref Mafi está de volta com a continuação de Estilhaça-me, Liberte-me; além do retorno dos lançamentos nacionais com Simplesmente Ana, da Marina Carvalho. 

Sangue na Neve  (Lisa Gardner)



A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e - afinal - onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
 
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra (Robin Sloan)



A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra ? um homenzinho estranho com cara de gnomo.
 
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
 
Mas Jannon é curioso...

Jardim de Inverno  (Kristin Hannah)



Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.
 

Liberta-me  (Tahereh Mafi)



Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
 
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
 
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Simplesmente Ana  (Marina Carvalho)



Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ? deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha ?, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ao mesmo tempo nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


O Poder da Energia (Brendon Burchard)



O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.
 
E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la.
 
Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.
 

domingo, 17 de março de 2013

Promoção kit Um Porto Seguro

, 0






A seguir confiram a promoção valendo um kit do livro Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks.




Confira a resenha do livro AQUI.

Disposições gerais:


1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.

2) Ser residente no Brasil.

3) Demais informações nos Termos e Condições do Formulário.

a Rafflecopter giveaway

A promoção vai de hoje, 17/03 até o dia 08/04. O Resulto sai dia 09/04.


O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.


Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.

Atualização

Ontem chegou ao fim a promoção valendo um kit do livro Um Porto Seguro. E a sorteada foi a Khrys Anjos


A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder o email enviado, caso contrário será realizado um novo sorteio. 


sexta-feira, 15 de março de 2013

A Aprendiz (Trudi Canavan)

, , , , , 0






Livro: A Aprendiz
Autor: Trudi Canavan
Nº de páginas: 544
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  Trilogia do Mago Negro #2
Nota: 4/5








O gênero fantástico é um campo literário no qual me sinto muito bem localizado. Os livros desse gênero, via de regra, oferecem ao leitor possibilidades de viajar por um mundo não apenas diferente, mas inédito. Essa potencialidade da qual os autores podem se aventurar é também um terreno de relevo irregular: a exploração de um mundo singular pode ser determinante para o sucesso ou fracasso da obra.

Canavan é um caso de sucesso. O mundo que ela projetou que nós é primeiramente apresentado em “O Clã dos Magos”, primeiro volume da trilogia, ganha expansão em “A Aprendiz”.

Após os tumultuados acontecimentos que transcorreram no primeiro livro, as coisas se assentam. Se não se pode contemplar a mesma corrida em busca de uma maga com poderes fora do controle pelos recônditos de uma favela inóspita, como fomos levados em O Clã dos Magos, somos lançados a um panorama diferente, mas não menos fascinante.

Sonea depois de passar alguns meses no clã parece ter finalmente conseguido acreditar em seu tutor, Rothen. A relação entre os dois passou a um nível de afeto expressivo. Sonea é uma aprendiz com grande potencial, mas que é limitada pelo preconceito devido a suas origens.

A jovem maga agora tem novos desafios pela frente, sua iminente entrada na universidade é precedida por expectativas negativas, ela sabe que não será bem aceita em uma turma formada pela elite de Kyralia. Não bastassem suas expectativas pessimistas, elas logo se mostram justificáveis de uma maneira incômoda. Sonea se verá confrontada por uma figura menosprezável, Regin, o herdeiro de uma poderosa família Kyraliana. O jovem promove uma campanha difamatória e agressora para atingir e prejudicar Soena.

A impetuosidade da outrora corajosa e destemida Sonea é arrefecida por um ambiente não só diferente, mas muitas vezes adverso. Esses fatores levam a garota a encarar sua nova situação de uma maneira passível, traumas passados ainda a atormentam. Mesmo que ela se mostre de uma fibra e perseverança impressionantes.

Para endossar as coisas Akkarim, o Lorde Supremo, continua o senhor incontestável do clã, e uma aproximação de Sonea pode ocasionar uma vida ainda mais dramática para ela.

Enquanto isso Dannyl foi elevado a embaixador do clã e tem a missão de se dirigir a corte de Elyne. No entanto, sua tarefa é maior que a de um embaixador, uma missão de extrema importância lhe foi delegada e agora ele tem de percorrer as terras aliadas em busca das informações que lhe foram designadas.

Em “A Aprendiz” Canavan se superou. Se no livro anterior prevaleceu uma ação delongada, nesse volume a autora a substituiu por um desenvolvimento de personagens cuidadoso. Os personagens nesse livro consolidam a atenção do leitor. Canavan mostrou que mais que criar um mundo fantástico ela é também uma ótima contadora de histórias. A atuação de seus personagens não se apresenta de forma padrão. Sonea se vê temerosa e precavida diante de sua nova realidade. Dannyl tem uma missão importante e é confrontado com antigos dilemas. Akkarim se mostra uma figura impressionante e misteriosa, como se poderia esperar de um personagem em sua posição.

O elemento descritivo, que tanto valorizo nos livros desse gênero, também foi reforçado. O leitor é levado pelas terras aliadas em uma viagem por culturas e situações diferentes, curiosas e inusitadas.

Caso seja verdade que se tratando de trilogia, o segundo volume, é aquele que guarda os ingredientes essenciais e relevantes para o desfecho que se avizinha, Canavan conseguiu cumprir o objetivo.

Trilogia do Mago Negro:

O Clã dos Magos - Resenha
A Aprendiz
O Lorde Supremo


                                                 /



domingo, 10 de março de 2013

Extra - The Following

, 0





Ainda que não seja o objetivo fazer de postagens de séries uma regra, tenho de admitir que existem algumas sobre as quais vale a pena escrever. É o caso de The Following.


Ryan Hardy (Kevin Bacon) é um ex-agente do FBI que tem uma vida desregrada, sozinho e alquebrado ele se tornou a sombra do homem que um dia fora. A causa de sua derrocada é o serial killer, John Carrol (James Purefoy). Carrol foi responsável por uma série de mortes violentas, cerca de 14 garotas. Todas as mortes seguiam um ritual, que de acordo com os avanços de Hardy mostraram ser inspirados nas obras de Edgar Alan Poe. Depois de um longo período Carrol foi capturado, mas Hardy sofreu fortes sequelas psicológicas e físicas que o levaram a se aposentar.

Mas, 9 anos após esse episódio Hardy novamente é chamado a ação. Carrol fugiu da prisão e o ex-agente é a pessoa mais indicada a participar da nova caçada. Mesmo afetado, Hardy retorna e agora ele tem fortes motivos para recapturar seu inimigo, pois Carrol deixou trabalhos inacabados.


O decorrer das investigações demonstrar um cenário mais aterrador do que se poderia esperar. Durante os 9 anos de prisão Carrol recrutou um grupo, formando uma seita, agora ele tem seguidores com as mesmas ideias deturpadas, com uma visão fundada em Poe sobre a beleza da morte. As coisas então seguem um caminho cada vez mais tortuoso e perigoso.

The Following ainda conta um elenco competente. A relação complexa entre Ryan e Carrol é reforçada por uma química que convence. Em meio a tudo isso se desenrola um triangulo amoroso, representado por Carrol, Ryan e Clare Matthews (Natalie Zea), ex-mulher de Carrol. Os atores apresentam uma atuação excelente o que só torna o desenvolvimento dos acontecimentos mais interessante.

Não bastasse isso, a série atraiu minha atenção pela intensidade dos primeiros capítulos. Os acontecimentos ocorrem de forma chocante, os personagens que o telespectador acredita estar “imune”, como acontece naturalmente, acabam sendo atingidos de forma fatal, deixando as coisas mais inesperadamente atraentes.


Carrol é o exemplo clássico de uma mente brilhante e doentia.  Professor, especialista no período romântico, em especial, nas obras de Edgar Alan Poe, convincente e charmoso, ele torna sua vítimas um alvo fácil. Sua metodologia e brilhantismo fazem dele um serial killer digno de nota.

Hardy é um homem que não conseguiu passar sem sequelas do confronto com Carrol, as consequências foram nefastas, e agora que ele está de volta a investigação fantasmas do passado que sempre estiveram a espreita retornam, estimulados por Carrol.

Mas, não só os personagens principais que recebem um tratamento mais aprofundado, o telespectador é levado a flashs backs que abarcam parte substancial dos personagens, ninguém relevante é ignorado. 

Mordaz, diferente de tudo que tenho assistido nos últimos  tempos, a violência e a tensão que prevaleceram nos primeiros episódios são a prévia de um cenário cada vez mais sombrio e ameaçador. Não se pode confiar em ninguém, o inimigo está sempre a espreita. Suspense e tensão são os ingredientes que formam o cerne de The Folowing. 

Em um mundo onde série surgem em números crescentes, a impossibilidade de acompanhar todas acaba por levar o telespectador a elencar uma lista de prioridades. Caso você aprecie bons trillers, embalado por atores competentes e acontecimentos inesperados, The Following, certamente, merece fazer parte dessa lista. 



Elenco: Clare Matthews (Natalie Zea); Ryan Hardy (Kevin Bacon); John Carrol (James Purefoy); Agent Weston (Shawn Ashmore); Debra Parker (Anie Parrise); Denise (Valorie Curry); Agent Jennifer Mason (Geannane Goossen); Billy Thomas (Adam Canto); Will Wilson (Nico Tortorella); Joey Matthews (Kyle Catlett)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

, , , 0





Livro: Porto Seguro 
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Série/Saga: -
Nota: 3,5/5











Nicholas Sparks é um autor que tive uma experiência de altos e baixos. Minha primeira leitura foi positiva, com o livro Um Homem de Sorte, um tempo depois tive uma experiência menos satisfatória, com “A Escolha”.

Devido a estas condições iniciei a leitura de “Um Porto Seguro” sem saber muito bem o que esperar. Mas devo dizer que foi uma leitura muito agradável.

Nessa obra Nicholas nos apresenta Katie, uma mulher próxima aos trinta anos que se refugia em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos, Southport. Katie é uma mulher bela, mas muito discreta, trabalha em um bar na cidade, e mora em uma casa simples em uma região mais isolada da cidade.

Devido a ser uma cidade pequena, logo surgem alguns questionamentos sobre a história de Katie, contudo a postura de afastamento adotada pela forasteira não abre espeço para muita especulação.

O afastamento de Katie permite que ela se relacione com poucas pessoas na cidade, entre elas sua vizinha, Jo, uma amiga sincera, e com Alex, um viúvo e dono da mercearia local.

Apesar das tentativas de aproximação Katie não se sente segura em qualquer lugar que tenha passado, ela convive com o espectro de um passado que não hesita em assombrá-la e no qual ela sempre teme que consiga tirá-la da situação de “conforto”.

Aos poucos a resistente forasteira se vê cada vez mais ligada com Alex e seus filhos, em especial, a filha do viúvo. Katie também desperta a atenção de Alex aos poucos ele tenta quebrar a barreira que se formou em torno dela.

Nicholas Sparks mantém a estrutura geral de seus romances, um relacionamento que começa a se conformar logo de início, e segue por todo o livro até o derradeiro final trágico. Contudo, nesse livro o autor trata de um assunto mais complexo, e o faz de forma bem competente, conhecer o passado de Katie é fazer uma viagem por uma realidade perigosa.

Os personagens são poucos, destaque para Katie que tem uma enorme força para sustentar todo o terror que ela havia deixado para trás, mas que ameaça ressurgir a qualquer momento. Jo é uma amiga que embora não esteja presente em todos os momentos aparece sempre se faz necessária. Misteriosa e com uma vida atribulada ela é  uma ótima confidente para Katie. Alex é o viúvo que ainda não conseguiu superar a perda da esposa e vive para os filhos, mas que aos poucos vê essa situação seguir um rumo diferente. 

A alternância dos narradores a cada capítulo,  apoiado por uma boa narrativa, são fatores fazem com que a leitura fique mais interessante.   

Uma história bem contada, bons personagens e a abordagem de um tema complexo e atual fazem de “Um Porto Seguro” uma boa leitura. 




sexta-feira, 1 de março de 2013

Promoção Feche Bem os Olhos

, 0




Feche Bem os Olhos foi um dos melhores livros que li esse ano. Verdon oferece ao leitor uma experiência valiosa. E agora, em parceria com a editora Arqueiro, lanço a promoção valendo um exemplar do livro. Participem!





Confira a resenha do livro AQUI.


E para participar basta:

1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.
2) Ser residente no Brasil.
3) Demais informações nos Termos e Condições do Formulário.


a Rafflecopter giveaway


  
A promoção vai de hoje, 01/03 até o dia 26/03. O Resulto sai dia 27/03.

O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.


Atualização

Encerrou hoje a promoção valendo um exemplar do livro Feche bem os olhos. A promoção foi bem disputada, com 1778 entradas.  A vencedora da promoção foi a Manu Hitz


A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder o email enviado, caso contrário será realizado um novo sorteio.