myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Promoção Kit Viva Para Contar

, 0




Há algum tempo vocês puderam conferir a resenha do livro Viva Para Contar, da autora Lisa Gardner. O livro é um excelente thriller policial, uma leitura que vale muito a pena. Então em parceria com a editora Novo Conceito venho trazer a promoção do Kit Viva Para Contar.




Confira a resenha do livro AQUI.





E para participar basta:

1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.
2) Ser residente no Brasil.


a Rafflecopter giveaway

Para twittar a frase após a primeira vez, basta clicar em "edit", na opção “Tweet about giveaway”, em seguida é só clicar no botão de twittar e colar o link direto. É válido um tweet por dia.


A promoção vai de hoje, 27/06 até o dia 20/07. O Resulto sai dia 20/07.

O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fome (Michael Grant)

, 0





Livro: Fome
Autor: Michael Grant
Nº de páginas: 532
Editora: Galera Record
Série/Saga:  Gone
Nota: 5/5









Michael Grant se tornou um dos meus autores favoritos. Gone– O Mundo Termina Aqui foi uma leitura sem sombra de dúvidas eletrizante, o que só fez aumentar minhas expectativas para a leitura desse livro. Mas, felizmente, o autor conseguiu, mais uma vez, superar minhas expectativas.

A partir desse ponto a resenha contém Spoiler para quem não leu o primeiro livro.

Após os conturbados acontecimentos que se sucederam com o súbito desaparecimento dos adultos as coisas em Praia Perdida ficaram conturbadas, primeiramente se deu uma desordem generalizada em consonância com uma disputa pelo poder nessa nova “sociedade” formada por crianças desesperadas.

Com o fim da sangrenta batalha que ocorreu em Praia Perdida pela tomada do poder, Sam Temple, acabou saindo vitorioso, e agora ele é o prefeito de praia perdida. Enquanto Caine e sua gangue retornaram para Academia Coates.

Mas muito pior que qualquer disputa pelo poder, agora o que os atormenta é o espectro da fome. Depois de se banquetearem com doces e comidas durante os primeiros dias do LGAR, as coisas chegaram a um momento desolador. Não há mais alimento para se desperdiçar, e agora, a fome é uma realidade que veio agravar a situação já conturbada do LGAR.
 - Ele está morto, Sam. O que você poderia fazer? Deixar o corpo para os pássaros e os coiotes? 
Ele assentiu. 
- É. Eu sei. Mas o problema não é esse. O problema é que, quando queimou, o cheiro foi igual ao de carne cozinhando. E eu... - Ele parou de falar, incapaz de ir em frente. Ela esperou enquanto Sam dominava as emoções. – Um garoto de 12 anos, morto, estava queimando, e minha boca começou a encher de água. 

Juntamente com esses problemas começa a ocorrer uma separação entre os garotos “normais” e os “mutantes”. Essa dissociação cria uma disputa interna no LGAR e é mais um ponto que vem aumentar as atribuições do prefeito Sam Temple.

A criatura misteriosa que ficou na obscuridade durante o primeiro volume começa a se tornar mais evidente, Escuridão, tem sido motivo de decisões conturbadas por parte de algumas pessoas, e essa criatura tem planos obscuros e contará com a ajuda de alguns colaboradores para poder sair de sua reclusão.

Michael tem uma imaginação extremamente fértil, Fome, é uma continuação tão boa quanto o primeiro volume. É extremamente desconcertante observar como crianças, e aqui o mais velho tem apenas 15 anos, são capazes de perpetrar atrocidades. Estamos falando de crianças, quando muito adolescentes, dispostas a cometer os atos mais absurdos, é quase uma volta a um ser primitivo.

- Ela disse que Tom matou o gato dela. E que depois estava cozinhando o bicho na churrasqueira dos fundos. 


Essa nova roupagem mais obscura, que se apresenta na “pessoa” da Fome, é um ponto muitíssimo interessante, é curioso ver como a fome pode levar a situações impensáveis.
Os personagens continuam com a mesma qualidade. O autor soube caracterizar e humanizar seus personagens, humanos dotados, ou não, de superpoderes tem seus pontos fracos.  

Sam tem um desafio grandioso, gerir crianças, e talvez ele não esteja a altura de suas atribuições, aliás quem poderia assumir uma situação como essa. O caos aqui é onipresente.
O final reserva surpresas impressionantes para o leitor. O autor tem uma narrativa excelente, e a exemplo do primeiro volume o início de cada capítulo é marcado por determinado tempo em contagem regressiva, o que só torna a leitura mais interessante.

Michael não perdeu o espírito atroz do primeiro volume da série, todo tipo de atrocidade, cenas desconcertantes, ação em alto nível e um morticínio infanto-juvenil são ingredientes que completam o enredo desse livro, a fome, é apenas a cereja do bolo. Portanto, esse não é um livro que vai agradar alguns leitores.

Personagens bem trabalhados, uma história que promete conquistar o leitor, uma ótima narrativa , e um ritmo eletrizante faz de "Fome" uma leitura mais que indicada. 

Série Gone

Fome
Lies
Plague
Fear
Light



sábado, 23 de junho de 2012

Resultado da Promoção Kit Cruzando o Caminho do Sol

, 0




Terminou hoje a promoção valendo o Kit Cruzando o Caminho do Sol, e a vencedora da promoção foi a Maíra Souto Maior Kerstenetzky.





A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder ao e-mail, caso contrário será realizado um novo sorteio.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Promoção Kit O Sonho de Eva

, 0






Confiram a seguir a promoção em parceria com a editora Novo Conceito do Kit O Sonho de Eva.



Confira a resenha do livro AQUI.




E para participar basta:

1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.
2) Ser residente no Brasil.



a Rafflecopter giveaway
Para twittar a frase após a primeira vez, basta clicar em "edit", na opção “Tweet about giveaway”, em seguida é só clicar no botão de twittar e colar o link direto. É válido um tweet por dia.


A promoção vai de hoje, 22/06 até o dia 15/07. O Resulto sai dia 15/07.

O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bela Maldade (Rebecca James)

, , 0





Livro: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Nº de páginas: 302
Editora: Intrínseca
Série/Saga:  -
Nota: 4/5









Bela Maldade é um livro que a muito tempo figura entre minhas prioridades, as críticas entusiasmadas e o fato de ser um thriller psicológico só fez aumentar minhas expectativas. Ao finalizar a leitura posso dizer que o livro conseguiu satisfazer minhas expectativas.

 Katherine Patterson é um jovem, de 17 anos, que carrega um fardo pesado, depois de uma tragédia que abalou a sua família ela decidiu ir morar com sua tia em Sidney.

Mesmo depois da mudança a vida de Katherine não sofreu melhoras, perseguida por sua tragédia familiar ela acabou se isolando do mundo sem ter um relacionamento com amigos, sequer amorosos.

Contudo a vida de Katherine está prestes a mudar, a presença de uma nova pessoa dentro de seu circulo limitado, Alice, uma garota popular, lindíssima, e cheia de energias cruza o caminho de Katherine, e decide se tornar sua amiga.

A vida de Katherine sofre uma guinada. Alice, uma presença cheia de vida, enérgica, a seu lado faz a jovem vislumbrar um futuro bem menos obscuro.

Alice ainda acrescenta no circulo de amigos de Katherine, seu “namorado” Robbie. Esse trio vai passar por grandes aventuras e o que parece uma amizade para toda a vida está apenas no início.

Mas com o decorrer do tempo, Katherine, começa a ficar incomodada com algumas atitudes de Alice, mesmo sendo cheia de vida, ela pode ser um pessoa extremamente agradável em alguns instantes, mas em outros uma pessoas assustadoramente perversa.

Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas.

A constatação dessa faceta soturna de Alice abre espaço para o que poderia ser uma rachadura nessa relação, mas Alice é jovem, linda, e não está acostuma, e definitivamente, não está disposta a ser rejeitada. O que poderia ser uma linda e duradoura amizade começa a se tornar algo mais obscuro e perigoso.

 Rebecca James criou uma história diferente, um thriller psicológico de qualidade e uma trama que prende o leitor.

Os personagens são um ponto alto na história. Katherine tem um passado obscuro, uma tragédia familiar que mudo sua vida para sempre, e ela é sempre assombrada pelo seu passado. Alice é uma jovem encantadora a primeira vista, cheia de energia, animadora e de uma beleza estonteante ela conquista o leitor num primeiro momento, mas ao conhecer um pouco mais dela vemos a criatura perigosa e pérfida que pode ser. 

Mesmo com essa aura lúgubre “Bela Maldade” vai agradar os leitores que apreciam uma história com romance, mesmo com a tensão disseminada por Alice, Rebecca tramou um romance que está presente toda a obra.

O final é imprevisível, mas é rápido, quando o leitor se dá conta em poucas páginas uma sucessão de acontecimentos já ocorreu levando ao desfecho da história. Esse é um ponto que me incomodou um pouco, a história termina de forma abrupta, um pouco mais de páginas seria interessante para complementar o desfecho.

Durante o transcorrer da história a autora intercalou capítulos que são narrados por Katherine no fututo, o que faz a trama ficar mais interessante, mas também entrega alguns fatos.

A tragédia familiar pela qual Ketherine passou vai sendo paulatinamente contada pela autora, a ânsia por descobrir o que de fato que abalou a família da jovem faz com que a leitura seja ainda mais interessante. E por fim, a autora nos entrega um episódio desconcertante.

Uma história interessante, criativa, com suspense e romance, um livro que pode agradar vários leitores. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

5º Cavaleiro (James Patterson)

, , , 0






Livro: 5º Cavaleiro
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Clube das Mulheres Contra o Crime 
Nota: 4/5









No quinto volume da série O Clube das Mulheres Contra o Crime, James Patterson trás mais uma aventura das 4 amigas, a tenente, Lindsay Boxer, a médica legista, Claire Washburn, a jornalista Cindy Thomas  e a mais nova integrante do clube, a advogada, Yuki Castellano.

O Hospital Municipal de São Francisco conta com uma  equipe respeitável e é um hospital conceituado, mas que tem chamado a atenção do clube. O hospital está passando por um momento delicado, está sendo processado pela família de 20 pessoas que morreram no hospital, as mortes ocorreram de forma estranhas, com pessoas que estavam próximas de receber alta, mas morreram, por erros médicos.

A representante dessas famílias é a ascendente advogada Maureen O’Mara, e um julgamento que promete causar comoção da mídia esta prestes a começar.

A mãe de Yuki acaba sofrendo um derrame e termina internada no Hospital Municipal de São Francisco, mas com o decorrer do julgamento a tenente Lindsay começa a desconfiar que exista algo estranho por trás das mortes que ocorreram e talvez a vida da mãe de Yuki possa estar correndo perigo.

Essa expectativa de que possa haver alguém brincando de Deus no hospital leva Lindsay a especular sobre o que está acontecendo no hospital, mas existe uma resistência por parte do hospital que não quer ver sua imagem exposta.

Em paralelo a esses acontecimentos a tenente Boxer têm que dar conta de um assassino doentio, jovens mulheres estão sendo encontradas mortas em carros vestidas com roupas de luxo perfeitas e novas. Linsay tem que correr contra o tempo para evitar que mais jovens sejam vitimadas.

James Patterson trás novamente um romance policial dos mais interessantes, rápido, com personagens bem construídos, suspense e capítulos curtos e uma narrativa veloz que fazem de seus livros leituras rápidas.

O julgamento que está em andamento, à busca por pistas sobre o que fato esta ocorrendo com os pacientes no hospital, e a procura por um assassino bem cuidadoso embalam o leitor durante a leitura.

A exemplo de “4 de Julho” a trama gira em torno da tenente Lindsay Boxer, mas felizmente, ao contrário do que aconteceu no livro citado, em 5º Cavaleiro temos uma maior presença das outras integrantes do clube.

Por um breve momento eu achei que o autor tinha sido demasiadamente previsível, mas ele guarda surpresas para o leitor até a última página.

Um livro cheio de suspense, com histórias paralelas e desfechos em alguns casos imprevisíveis fazem de “5º Cavaleiro” mais um bom livro da série O Clube das Mulheres Contra o Crime. James Patterson é leitura mais que indicada para os leitores de livros policiais. 


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lançamentos de julho da Novo Conceito

, , 0





A editora Novo Conceito continua mantendo o ritmo veloz de lançamentos. Já podem ser encontrados na página de livros da editora os lançamentos de julho.

Confira a capa e sinopse dos próximos lançamentos da editora.


Starters (Lissa Price)



Seu mundo mudou para sempre. 
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Belle (Lesley Pearse)



Londres, 1910. 
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Bem Mais Perto (Susane Colasanti)



Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Um Lugar para Ficar (Deb Caletti)


O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Resultado da Promoção Jogada Mortal

, 0






Terminou hoje a promoção valendo um exemplar do livro Jogada Mortal, e a vencedora da promoção foi a Sheylla.



A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder ao e-mail, caso contrário será realizado um novo sorteio.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Viva Para Contar (Lisa Gardner)

, , , , 0






Livro: Viva Para Contar
Autor: Lisa Gardner
Nº de páginas: 480
Editora: Novo Conceito
Série/Saga: D.D. Warren #4
Nota: 5/5








Sabe aquele livro que já inicia inebriante, onde o leitor se vê lançado em uma história envolvente com a promessa de uma leitura intensa. Eu diria que em muitos casos nos poderíamos nos decepcionar, inícios ótimos para desenvolvimentos nem tão interessantes, mas posso dizer que felizmente esse não foi o caso de “Viva Para Contar”, o livro têm um inicio mais que interessante e a autora conseguiu manter o ritmo até a última página.

Esse livro é marcado pela forte presença de mulheres, logo no início conhecemos as 3 narradoras, a tenente D. D. Warren, a enfermeira Danielle Burton e a dona de casa Victoria Oliver.

A tenente da polícia de Boston, D. D. Warren, é um mulher de 38 anos, independente, bonita e excelente no seu ofício. Durante um jantar no qual ela esperava um desfecho em seu apartamento ela é interrompida pelo seu bype, o chamado se refere a um acidente desolador, quatro integrantes de uma família foram brutalmente assassinados, o pai e principal suspeito do crime está na UTI com uma bala alojada na cabeça.

A enfermeira psiquiatra, Danielle Burton, teve uma infância conturbada, aos 9 anos de idade seu pai assassinou toda a sua família, deixando apenas ela viva. Mesmo depois de 25 anos desse trágico acontecimento ela nunca se conformou em ser a “sobrevivente”, mas apesar dos percalços ela conseguiu criar uma carreira de respeito no hospital psiquiátrico infantil onde trabalha.

Victoria Burton já foi uma mulher deslumbrante, com uma profissão, marido e uma vida normal. Mas essa vida é um sonho que ela já não tem há muitos anos, ela dedica seu tempo integralmente a cuidar de seu filho, e de certa forma de si mesma, afinal ela tem que a todo momento impedir que seu filho, Evan, de 8 anos a assassine.

- Eu amo você, desde aqui até a lua e às estrelas, e todo o caminho de volta – murmura ele, uma frase retirada do nosso livro favorito. 
Acaricio o rosto dele. – Eu também amo você. 
- Não quero machuca-la – diz ele, quase como em um sonho, quase adormecendo. Seus olhos se abrem. – Mas eu quero.

Três histórias aparentemente sem nenhuma ligação, mas que com o decorrer dos acontecimentos vão se entrelaçando de maneira imprevisível.

Lisa Gardner trata de um assunto delicado, crianças psicóticas, e ela o faz de forma brilhante, ela aborda a questão de diferentes ângulos, pelo lado profissional, familiar e mesmo pela perspectiva de pessoas que não vivenciam essa situação.

Patsy fez uma pausa e depois continuou. – Garotos normais não sorriem daquele jeito, sargento. Garotos normais não lambem as mãos ensanguentadas.

Lisa criou uma trama coesa com um ritmo eletrizante, esse é aquele tipo de policial onde ao final de cada capítulo o leitor é impelido a leitura do próximo de forma que quando se dá conta à leitura fluiu com rapidez.

O ritmo é endossado pela narrativa, D. D., Danielle e Victoria se alternam entre os capítulos, narrativa que torna a leitura ainda mais interessante.

A capacidade da autora em manter o ritmo durante toda a obra faz de “Viva Para Contar” um ótimo representante do gênero policial.

Os personagens são um detalhe a parte foram muito bem arquitetados e são imbuídos de personalidades marcantes. D. D. é uma ótima na sua profissão, uma mulher forte, decidida, independente, mas que não é imune as cenas dos crimes bem como a relacionamentos, o que o torna mais humana. Danielle é uma mulher perturbada pelo seu passado obscuro, ela nunca entendeu porque seu pai nunca a matou. Victoria é uma mulher com um desafio grandioso, ela é uma mãe dedicada, que decidiu se abster dos prazeres da vida para cuidar de um filho com problemas psicológicos sem orientação profissional. 

“Viva Para Contar” tem momentos marcantes, os assassinatos são perpetrados de forma fria, não a discernimento entre crianças e adultos. O livro ainda tem momentos sombrios.

Esse livro é o quarto livro de uma série, contudo é perfeitamente possível compreender a trama sem a leitura dos demais livros, que não foram lançados no Brasil. 

Contudo sempre que leio um livro fora da ordem fico com a sensação de que falta algo sobre algum personagem, nesse caso foi com a D. D., gostaria de ter mais informações sobre ela.

Esse não é um livro indicado para leitores que não conseguem conviver com sangue e cenas que demandam um estômago mais forte. Mas se você aprecia um bom romance policial encontrará em "Viva Para Contar" uma excelente leitura.

Um dos melhores livros do gênero policial que li esse ano, suspense, mistério, assassinatos frios, um cenário mais que fértil, fazem desse livro um ótimo triller policial.

Só posso dizer estou ansioso pelo lançamento da próxima obra da Lisa Gardner. Leitura mais que indicada. 


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Promoção Kit O Espião

, 0








Confira a resenha do livro AQUI.



E para participar basta:

1) Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect.
2) Ser residente no Brasil.


a Rafflecopter giveaway
Para twittar a frase após a primeira vez, basta clicar em "edit", na opção “Tweet about giveaway”, em seguida é só clicar no botão de twittar e colar o link direto. É válido um tweet por dia.


A promoção vai de hoje, 13/06 até o dia 03/07. O Resulto sai dia 03/07.

O ganhador terá 48horas para responder o e-mail, caso contrário será realizado novo sorteio.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo twitter, email ou comentários.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Capa e Sinopse de Refúgio (Harlan Coben)

, , 0




A editora Arqueiro anunciou recentemente o lançamento do livro Refúgio, do Harlan Coben

“Refúgio” é o primeiro livro da série Mickey Bolitar, o sobrinho do famoso e conhecido Myron Bolitar.

O livro tem o lançamento marcado para o dia 21 de junho.

Como fã do autor só posso dizer que fico ansioso para conhecer mais uma série do mestre do suspense, Harlan Coben.

Confira a seguir a capa e sinopse do livro.




Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. 
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. 
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Resultado da Promoção Novo Conceito em Dose Dupla

, 0






Terminou hoje a promoção Novo Conceito em Dose Dupla, valendo um kit de Garota Replay e 1 kit de Para Sempre, e a vencedora da promoção foi a Maíra Souto Maior Kerstenetzky.





A sorteada cumpriu todas as regras, e tem 2 dias para responder ao e-mail, caso contrário será realizado um novo sorteio.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Sonho e Eva (Chico Anes)

, , 0





Livro: O Sonho de Eva
Autor: Chico Annes
Nº de páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5









Sempre fico curioso quando tenho o livro de um autor brasileiro em mãos, e  “O Sonho de Eva” era um livro que me deixou intrigado.

A Dr. Eva Abelar recebe a notícia de que sua irmã, Anna, faleceu após uma queda do 20º andar, e seu filho, Joachim, um menino autista, desapareceu.

As notícias deixam Eva desolada, especialista em sonhos lúcidos, pesquisadora inovadora na sua área, ela se vê perdida diante de informações tão obscuras.

Anna Abelar era responsável por um projeto mais que inovador, ela trabalhava para a multinacional do entretenimento, Yume, e estava envolvida no projeto Dream Game, que promete trazer grandes revoluções para o mercado do entretenimento, a invenção promete permitir ao usuário poder se inserir no jogo através de sonhos lúcidos. A morte de Anna faz com que Eva passe a ser preterida para ocupar o lugar de sua irmã, bem como utilizar suas pesquisas inovadoras para implementar e finalizar o projeto.

Mas o desaparecimento do filho, e a inexplicável morte da irmã, além de algumas informações que  Eva irá descobrir fazem com que ela decida aceitar a proposta, e descobrir se o projeto tem alguma ligação com a morte da irmã e o desaparecimento de seu filho.

Durante essa difícil empreitada ela contará com a ajuda de seu grande amigo, e ex-namorado, o Dr. Alec, que vai acabar envolvendo um paciente em suas investidas para tentar descobrir pistas que levem a Joachim.

Eva está disposta a ir fundo na tentativa de resgatar seu filho, e mesmo que ele esteja dilacerada pela falta do filho, e a inexistência de qualquer comunicação por parte dos possíveis sequestradores faz com que sua necessidade de descobrir o paradeiro de seu filho seja mais premente.

“ -Os sonhos são o novo mundo! – gritou, brandindo a espada no ar.- Um mundo onde se pode ser o que quiser! E vou lhes dizer uma coisa: num mundo onde poderíamos ser Deus, a maioria de nós irá preferir ser o Diabo!”


Chico Anes trás uma trama sem dúvida diferente, aprecio obras que trazem uma história diferente e inovadora, e “O Sonho de Eva” com certeza tem esses requisitos. Sonhos, é em torno deles que a trama gira, eles são uma ferramenta poderosíssima, e é com a ajuda deles que Eva poderá contar para desnudar eventos que possam ajudá-la a chegar a seu filho.

Mas não é só em torno de um aparelho inovador, o Dream Game, uma mãe desesperada para encontrar o filho que a trama gira, existe algo mais obscuro por traz de todos esses eventos, e é embalado pela necessidade de um desfecho que somos levados durante a narrativa.

A narrativa é outro ponto que merece destaque, ela se alterna entre os personagens, Eva, Alec, e outros. De forma que temos uma visão mais ampla dos acontecimentos. Essa é uma forma de narrativa que gosto muito.

“A fronteira entre o fantasioso e o real fica dada vez mais difícil de se definir.”

E Chico vai além, não é apenas uma história com suspense, e mistério que ele oferece ao leitor, também esta incutida na obra uma critica a posição que a sociedade tem tomado frente aos meios virtuais, e a forma como a internet, a televisão e outras formas de entretenimento podem influenciar a sociedade, esse é outro ponto que vem corroborar a qualidade da obra.

O livro tem características de romance policial, mas não espere encontrar um mistério insondável por trás do desaparecimento de Joaquim, ou pela morte de Anna, as evidencias apontam claramente para o leitor as respostas desses acontecimentos.

Uma trama inovadora, interessante, com uma camada de mistério, cenas de ação, e uma crítica relevante, fazem de “O Sonho de Eva” leitura mais que indicada para leitores que procuram algo diferente e atraente.